Faça o FGTS render mais: invista no artesanato

Chegou aquela época do ano em que você deseja começar algo novo. Com os saques de FGTS liberados, abrir um negócio ou iniciar um novo ofício parecem boas apostas. Seja qual for seu próximo projeto, estamos aqui para ajudar você a ter sucesso!

Como você já deve saber, o artesanato brasileiro é um setor em pleno desenvolvimento e a cada dia ganha mais presença no mercado nacional e internacional. Os produtos de alto valor agregado mostram que é possível prosperar e garantir uma boa renda financeira fazendo escolhas mais assertivas.

Por isso, o planejamento de uma empresa de artesanato é o passo mais importante. Essa pesquisa inicial é o que dá fundamento para os negócios seguirem em bases mais sólidas.

Se você quer vender seus produtos na internet, você precisa saber qual o interesse do público, estar sempre atento às tendências, novidades e ao mercado de artesanato.

De acordo com uma pesquisa da Nuvemshop, o número de pedidos online entre 2020 e 2021 aumentou 300%, apenas no setor de Casa e Decoração. Uma oportunidade excelente de investimento para quem está começando ou deseja se dedicar a um nicho.

Clique aqui e conheça mais ideias para projetos de decoração

FGTS: oportunidade de retorno

Você sempre sonhou em ter seu próprio ateliê? Agora é o momento perfeito para fazer acontecer! Uma das possibilidades de uso do FGTS é no investimento do próprio negócio, mas é preciso ter alguns cuidados antes.

Antes de tudo, considere as tendências de consumo, elas são extremamente importantes. Tente alinhar o que você gosta de criar com o que os consumidores estão buscando no momento. Ferramentas como o Google Trends ou mesmo e-commerces como Shopee ajudam a ter uma noção melhor da frequência das pesquisas.

Portanto, saber no que as pessoas estão interessadas agora ajuda você a vender melhor seus produtos no futuro. Por exemplo, se os artesanatos em papel estão em alta agora e há demanda, vender kits de papelaria seria uma ótima ideia.

Dessa maneira, quanto mais pesquisas você fizer sobre o que as pessoas querem neste momento, mais fácil será para você mais tarde, quando esses mesmos consumidores estiverem prontos para comprar algo da sua empresa.

Em segundo lugar, é sempre bom olhar para frente. Você pode vender seus produtos por vários canais? Qual a melhor plataforma de comércio eletrônico? Você pretende experimentar novas técnicas ou usar materiais diferentes?

Assim, busque oferecer produtos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar. Faça listas, pense nos próximos passos da sua empresa e como pode desenvolver o que começou.

Por último, mas não menos importante: pense em você. O que você deseja? Acima de tudo, encontre uma maneira de incorporar seus próprios interesses em seu plano de negócios e certifique-se de encontrar satisfação em suas criações.

Plotter de recorte de mesa I-Craft: sua parceira de negócios

Nós sabemos como pode ser desafiador começar um negócio novo. Nessa etapa, priorize uma ferramenta potente antes de mergulhar em seu empreendimento.

Com alta precisão e acabamento sem rebarbas, a I-Craft garante velocidade de corte de 30cm por segundo! Há dois anos disponível no mercado, já foi responsável pelo crescimento de muitos ateliês no Brasil!

Além disso, a I-Craft é um equipamento de alta durabilidade, com peças de reposição e técnicos especializados sempre disponíveis para você realizar manutenções que irão aumentar a vida útil da sua plotter.

Clique aqui e saiba mais sobre a I-Craft

Para facilitar o seu sucesso, conte com nossa equipe de consultores! Ligue agora para (43) 4009-0975 ou comece uma conversa no whatsapp.

NOS ACOMPANHE NO YOUTUBE