Transforme arquivos de corte em modelo de aplicação sem a ferramenta “Versão Designer”

Oi gente tudo bem?

Já falei várias vezes aqui no blog o quanto eu gosto do Kit Rhinestones, onde podemos personalizar nossos projetos com a aplicação das pedrinhas de Strass.

Já pensaram em transformar aquela blusinha básica em uma peça personalizada por você? Ou para dar de presente? Essa semana recebi da Serilon o Kit de Strass em várias cores e hoje venho mostrar um projeto super fácil de fazer e que fica super fofo para dar de presente.

Grice - 10

São 3 as maneiras de termos um arquivo na Categoria Rhinestones:

1 – Comprando o arquivo pronto na loja on line. Nesse caso NÃO podemos redimensioná-lo, para não alterar o tamanho da pedra no molde.

Os arquivos categoriazados como aplicação podem ser comprados na Loja on Line da Silhouette America e podemos realizar buscas de arquivos em qualquer categoria e usando o filtro “rhinestones” selecionamos apenas os arquivos nesse modelo.

2 – Fazer um arquivo utilizando a Ferramenta Aplicação que vem na Versão para Designer;

3 – Fazer seu arquivos usando o texto no caminho, que é o assunto principal desse post e do vídeo abaixo.

As pedras vem em 4 tamanhos: 6ss, 10ss, 16ss e 20ss e cada tamanho de pedra exige um molde diferente, mas depois que temos o molde podemos fazer quantas aplicações quisermos.

Grice - 02

O Kit para Aplicação de Strass Rhinestones contém:

3 Templates de Corte

3 Folhas de Transferencia

3 Bases de Corte

Grice - 03

Eu falei aqui no blog que umas das ferramentas que vem com a Versão para designer (versão paga) é a que transforma qualquer desenho em modelo aplicação.

Nessa versão voce apenas dá um clique e já transforma o arquivo, porém dependendo do modelo temos que interferir no desenho e dá uma arrumadinha, pois nem todos ficam legal na transformação, porém o software te dá mais ferramentas para editar seu desenho.

Vale a dica que quanto maior o desenho e menor a pedra mais visível fica a aplicação.

Quanto menor a pedrinha, mais delicado fica a aplicação.

Mas se voce quiser fazer seu próprio desenho e não tem o software com a Versão para Designers, tem jeito sim. Dá um pouquinho mais de trabalho mas em compensação fica bem personalizado, voce faz o tamanho e a figura que voce desejar criar.

E vale dizer aqui também que não é difícil, e com a prática voces vão fazer rapidinho.

No vídeo abaixo eu mostro como fazer projetos no modelo aplicação sem ter a versão para designer, ou seja, mesmo tendo a versão free podemos transformar qualquer arquivo de corte em um arquivo de aplicação.

Eu já expliquei aqui no blog a ferramenta de Texto no caminho onde podemos “escrever”em cima da linha do desenho fazendo a forma do mesmo.

É com essa ferramenta que vamos trabalhar, porém voce vai utilizar o texto com a fonte especifica em Courier New para fazermos as bolinhas que geram o molde.

Explico melhor no vídeo!!!

Vamos assistir!

video

http://www.youtube.com/watch?v=bTgXbhLjt_k&feature=youtu.be

E aqui coloco para vocês a tabela com as configurações utilizadas no vídeo.

Grice - 04

E aqui alguns arquivos da biblioteca que recebemos com a compra da maquina e que transformei para o modelo aplicação.

Grice - 05

De ante mão peço desculpas pelo tempo, eu falo demais, quero explicar bem direitinho, e o video ficou com aproximadamente 13 minutos, e ainda cometi uns errinhos de português, é o nervoso gente!!!! Por isso que prefiro contato pessoal, olho no olho!!!! ;-))

Explicação do passo-a-passo da aplicação

– Com a arte pronta vamos cortá-la e fazer o molde na mídia azul/verde é como se fosse um vinyl com uma gramatura mais encorpada.

Grice - 06

– Após o corte coloque a midia/molde sobre a base branca fornecida no kit que serve de suporte.

Grice - 07

– Agora voce vai espalhar levemente as pedras sobre os furos. Para isso termos as ferramentas: 1)Caneta Pick Me Up Silhouette, 2)Escova que vem no kit, 3)Rhinestones Setter

Grice - 08

– Depois de todos os rhinestons estiveram posicionados e virados para cima, aplique a mídia de transferência, que parece um papel contact transparente.

Grice - 09

– Posicione a mídia transfer sobre o tecido a ser aplicado e coloque um tecido por cima, nunca o ferro pode ser passado direto na midia, coloque um pano sobre o projeto e pressione para baixo sobre as pedras com um ferro aquecido na configuração lã por 45-60 segundos. (segundo vídeo desse post)

Vire o tecido ao avesso e pressione o ferro aquecido sobre o tecido no lugar que estão as pedras, assim irá fixar melhor as pedras.

E aqui alguns dos trabalhos feito com aplicação de pedras para vocês se inspirarem

Grice - 10

Grice - 11

Grice - 12

Você encontra o vídeo com a demonstração desse passo-a-passo da aplicação das pedras no mais novo Blog que reúne scrappers super talentosas e que disponibilizarão vários projetos para todas as apaixonadas pela Silhouette.

Aproveitem e participem da Promoção e Concorra a um Kit Incrível de Strass Rhinestones no Mundo Silhouette

Espero que vocês tenham gostado do post e qualquer dúvida deixem um recadinho aqui para min!

Obrigada pela visita e até breve!

Assinatura-autora_Grice



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*