Silhouette Studio Business Edition

Tire suas dúvidas sobre o Silhouette Studio Business Edition

Olá! Sou a Laís da Laís Ribeiro – Papelaria Criativa e hoje, diferente do que estou acostumada, não vim trazer PAP ou projetos para inspiração e sim ajudar com a solução de uma questão que tem incomodado algumas pessoas.

Pra quem não conhece, o Silhouette Studio Business Edition é uma das versões pagas do Software. Além de ferramentas e funções extras, uma de suas particularidades é permitir o uso de mais de uma Silhouette simultaneamente, conectadas no mesmo computador, seja através de cabo USB ou Bluetooth.

Uma queixa frequente de usuários do Silhouette Studio Business Edition anterior à versão v4.1.441 que utilizam a Silhouette Portrait simultaneamente com a Silhouette Cameo é o fato da margem de corte, 02quando usada a página na horizontal, não cobrir toda a folha, como você pode ver na imagem abaixo:

 

Business Studio

 

Algumas observações importantes:

* Sempre que tiver mais de uma máquina conectada no Studio Business, uma delas vai ser o equipamento padrão.

* A Silhouette Portrait trabalha com a base e, consequentemente, a folha A4 ou Carta na vertical, nunca na horizontal.

 

Depois de fazer vários testes, inclusive com pessoas que estavam relatando o mesmo problema, vim trazer uma explicação e solução, que é super simples.

 

Como falei acima, quando tem mais de uma máquina de corte Silhouette conectada, uma delas vai ser a padrão. Se você deixar a Portrait padrão, o Studio vai puxar as configurações de página da Portrait, que só corta com a base na vertical, e entender que todas as páginas serão naquele formato e por isso a margem de corte fica apenas na metade da folha, quando colocada em uma página na horizontal.

Para resolver essa questão, basta você marcar como “Cortador padrão” a Silhouette Cameo. Assim você terá liberdade para usar a folha em qualquer formato.

 

Siga os procedimentos abaixo:

1- Clique no ícone mostrado na imagem abaixo para abrir a lista de dispositivos conectados.

2- Clique com o botão direito do mouse em cima do equipamento Silhouette Cameo.

Business Studio

3- Na lista de opções, selecione “Definir como cortador padrão”.

Business Studio

 

E está pronto! Note que a partir do momento que a Silhouette Cameo foi definida como “Cortador padrão”, a margem de corte passa a ficar posicionada corretamente, alcançando a página inteira.

 

Business Studio

 

Espero que tenha gostado da dica!

 

Se você ainda não tem o Studio Business Edition ou sua Silhouette, adquira já na Serilon Crafts e ganhe desconto usando o meu cupom:

 

Cupom alizsil

 

Um grande abraço e até o próximo post!

 

Assinatura Lais



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*