Crop-a-Dile

RESENHA: Crop-a-Dile

Sempre recebemos muitas dúvidas sobre a Crop-a-Dile, então preparei esta resenha para esclarecer algumas delas. Este post é bacana para quem ainda não conhece a ferramenta e quer comprar uma.

Crop-a-Dile

A Crop-a-Dile é um alicate que usamos para furar vários materiais e aplicar ilhoses e rebites!

Para facilitar o manuseio e proteger as mãos, vem com um revestimento de silicone na parte em que seguramos. Tem duas opções de cores do silicone, a Crop-a-Dile com o “corpinho azul” e a com o “corpinho rosa”. A diferença entre elas é apenas que a rosa é vendida em um Kit que acompanha um estojo e 100 ilhoses (em 4 cores, 25 ilhoses de cada cor).

Ela vem com dois furadores: um para o ilhós maior (3/16″) e outro para o menor (1/8″).

Tags

Ela tem duas travas reguláveis nas laterais que funcionam como uma barreira para o papel, garantindo o padrão e alinhamento dos furos. Você consegue escolher a distância do furo através da marcação em polegadas e, também, em centímetros (até 2,5 cm de recuo, medindo a partir do centro do furo).

(foto da lateral preta e do papel furado)

Ela serve para aplicar ilhós em vários materiais: Papéis de Scrap, Tecidos, Papel Paraná, Acrílico, CD, Couro, EVA e MDF.

Crop-a-Dile MadeiraCrop-a-Dile Tecido

Já na parte frontal do alicate, que aplica o ilhós, as ponteiras são reguláveis de acordo com o tamanho do ilhós. É muito fácil regular, é só puxar no sentido contrário à base do alicate, escolher a  melhor ponteira e base para o ilhós que será aplicado e pressionar novamente.

Para facilitar na hora de guardar, tem uma trava de segurança de deixa a ferramenta “fechada”.

 

Ah, e se você quiser saber mais sobre como diferenciar o seu projeto com ilhós, aproveite para ler este post aqui.

Espero ter ajudado!

Nos vemos no próximo post.

Assinatura Thaysa



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*