Porta Pirulito Frozen – Aprendendo a Desenhar!

Oi genteee!!!

Estou super feliz em trazer novamente um PAP para vocês usarem e abusarem da criatividade, e o melhor, com arquivo FREE!
Hoje quero ensinar a vocês que não precisamos depender somente dos arquivos disponibilizados para compra na loja on line e nos outros sites que comercializam arquivos.
Você pode, a partir de um desenho retirado da internet, e um pouquinho de criatividade, criar seu próprio arquivo exclusivo.
Vou ensiná-los a desenhar (isso mesmo, desenhar!) um porta-pirulito bem versátil, que basta mudar o aplique frontal e você pode usá-lo em qualquer tema.
‘Mas Mayara, eu nunca desenhei no Studio e nem sei desenhar!’
Calma! Tudo tem sua primeira vez, e aposto que depois de hoje, você terá vontade de desenhar tudo o que imagina e fazer coisas super diferentes.
Como eu disse, é um porta-pirulito que você muda o aplique frontal e usa em qualquer tema, mas neste caso, optei por fazer no tema queridinho das mamães para as festas das meninas: Frozen!
Eu escolhi na internet um desenho de floco de neve, salvei e trouxe-o para o nosso Silhouette Studio.

FOTO1

Vou diminuir de tamanho o meu desenho e rastreá-lo.
Como fazer para rastreá-lo? Simples: Selecione a área a ser rastreada, desmarque as opções filtro alto e filtro baixo, coloque no máximo  a opção limiar e ajuste a escala para bem próximo ao mínimo, de forma que você veja que o desenho por inteiro fique coberto com o amarelo. Clique em rastrear e pronto!
É só separar os arquivos e verá que o floco de neve virou arquivo de corte.

FOTO2

FOTO3

Agora vou selecionar o floco de neve rastreado e fazer um deslocamento de borda, neste caso, de 0,25 cm. Está pronto nosso aplique, que vou recortar em duas camadas.

FOTO4

Agora vamos ao porta-pirulito?

Eu medi o pirulito que usei (ele é grandinho), que precisaria de uma base de 4 cm, altura de 6,5 cm e largura de 5 cm. Sendo assim, criei um retângulo de 13 cm (6,5cm frente+6,5cm trás+4cm base) e 5 de largura.

FOTO5

Depois vou criar duas linhas verticais de 5 cm e entre elas, uma linha horizontal de 4 cm. Vou colocar as linhas verticais exatamente nas extremidades da linha horizontal e alinhar ao meio.

FOTO6

Selecionadas essas linhas, também vou selecionar o retângulo criado anteriormente e clicar no comando CInserir, para que sejam centralizados os desenhos.

FOTO7

Depois vamos apagar essa linha horizontal que apenas nos serviu de guia, para garantirmos o espaço de 4 cm entre um picote e outro, formando a base do porta pirulito. Selecionamos as duas linhas verticais, mudamos o estilo de linha para tracejado e criamos a base.

FOTO8

Agora, para criar os orifícios para passarmos a fita que vai fechar o porta pirulito, criaremos um retângulo de 1cmx0,3cm.

FOTO9

Abaixo criamos uma linha vertical de 1 cm, que é o espaço que eu desejo entre os orifícios.

FOTO10

Duplicamos o retângulo, colocamos na outra extremidade da linha vertical.
Ajustamos próximo a borda do porta pirulito e alinhamos ao meio.
Depois disso, repetimos na outra extremidade, apagamos a linha vertical que usamos de guia.
Selecionamos o retângulo, linhas tracejadas e retângulos das extremidades, agrupamos e está pronto nosso porta pirulito!

FOTO11

Depois disso, repetimos na outra extremidade, apagamos a linha vertical que usamos de guia.
Selecionamos o retângulo, linhas tracejadas e retângulos das extremidades, agrupamos e está pronto nosso porta pirulito!

FOTO12

Agora vou ajustar o tamanho do meu aplique de floco de neve de forma que fique certinho na frente do porta-pirulito

FOTO13

Separo os arquivos  para cortar e vamos escolher os materiais.

FOTO14

Para o floco de neve, eu vou usar um material super interessante que é o Adesivo Mania Glitter que está disponível no site da Serilon Shop. Vejam que efeito lindo ele tem, tudo a ver com o tema em questão!

FOTO 15

FOTO 16

Como ele é é mais firme que o vinil, não precisa de máscara de transferência para aplicar. Basta destacar e colar, como eu fiz no recorte em azul, da borda deslocada.

FOTO 17

Agora recortei também nosso porta-pirulito.

FOTO 18

Coloquei o pirulito no meio, fechei com a fita fazendo um laço, coloquei fita banana no aplique.

FOTO 19

E prontinho! Depois de colado o aplique, nosso porta-pirulito está prontinho!

FOTO 20

Vejam só os detalhes, que legal!

FOTO 21

 

FOTO 22

Viram como não é nenhum bicho de sete cabeças desenhar seu próprio arquivo no Silhouette Studio? Esse é um desenho bem básico, mas já é um início para não dependermos de arquivos pagos e criar moldes exclusivos.
Esse eu vou disponibilizar pra vocês, mas quero ver todo mundo desenhando a partir de agora, heim?
Clique aqui e baixe o molde do porta pirulito .

Gostaram? Espero que sim! E para eu saber que vocês gostaram meeeesmo, cliquem no coraçãozinho ao lado do título do post! 🙂
Quem tiver dúvidas, pode me procurar na minha fanpage (facebook.com/lepetitpoa) que eu ajudo com o maior prazer!
Para quem ficou apaixonado, assim como eu, por esse adesivo glitter, é só acessar esse link para comprá-lo: http://www.serilonshop.com/produto/adesivo-mania-glitter-a4-5-folhas-62841

E para não perder o costume, quem ainda não tem a sua Silhouette para fazer a festa (literalmente) e outras coisinhas mais, basta me mandar um e-mail (scrap.lepetitpoa@hotmail.com) ou inbox na fanpage que eu te dou um cupom para um super desconto na compra da sua maquininha mágica.

Até o próximo post!
Beijos

Mayara
Assinatura_Mayara



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*