Transfer de Impressão

PAP: Transfer de Impressão

Olá, sou a Laís da Laís Ribeiro – Papelaria Criativa.

Hoje, vou ensinar a usar o Transfer de impressão para tecidos claros.

Lembrando que estou usando o Silhouette Studio v4, que é a atualização mais recente do software. Mesmo que você não tenha sua máquina de recorte Silhouette, é possível usar o Studio. É gratuito e você pode fazer o download clicando aqui.

Para esse projeto você vai precisar de:

Heattransfer de impressão para tecidos

Máquina de recorte Silhouette

– Impressora jato de tinta

– Tecido onde o transfer será aplicado, que deve estar pré-lavado.

Neste passo a passo, vou estampar uma mochilinha de algodão cru. A dica é personalizar almofadas, a capa da sua silhouette ou o que sua criatividade permitir.

Vamos ao passo a passo?

Para começar, abra o Silhouette Studio e ajuste o tamanho de sua folha. As mídias Silhouette geralmente são tamanho 8,5×11 polegadas (veja informações na embalagem do produto), então é importante sempre lembrar de colocar as medidas corretas na configuração de tamanho do papel no Studio e na configuração de sua impressora.

 

Ative as marcas de registro.

 

Meça o local a ser estampado. Redimensione suas imagens para não correr o risco dela ser muito maior do que a área a ser estampada.

Posicione sua arte no Studio dentro da área de corte e limitações das marcas de registro. Atenção! Conforme instruções do fabricante, não se deve colocar imagens, textos, estampas ou qualquer outra coisa em cima das marcas de registo e partes hachuradasde cinza, pois pode atrapalhar a leitura das marcas.

Faça o rastreamento das imagens para gerar a linha de corte. Como minha imagem e texto tem partes bem finas, vou usar deslocamento para gerar uma bordinhade segurança e não ter problemas na hora do corte e manuseio.

Para esse tipo de material, é necessário imprimir a imagem refletida para quando aplicar no tecido, ela ficar na posição correta.

A primeira imagem você pode descartar e manter somente a que você refletiu.

 

Para aproveitar melhor minha folha, preenchi o espaço vazio com outra imagem que usei em outro projeto que você pode ver aqui

Coloque para imprimir em sua impressora jato de tinta (usei impressora comum, com tinta corante). Use configuração para papel normal (Obs: Eu imprimiuma folha com qualidade fotográfica e manchou as imagens por conta do excesso de tinta).

Após imprimir, se sentir que a folha ainda está molhada, aguarde uns minutinhos para a impressão secar e em seguida coloque a folha na sua base de corte.

Carregue em sua Silhouette a base de corte já com a folha e volte para o Studio para ajustar a configuração de corte.

Na opção “ENVIAR”, você vai selecionar o material “Transferência de calor – Imprimível (leve)”.

Clique na engrenagem marcada na imagem acima para abrir a edição de material.

Eu particularmente achei a espessura original muitobaixa pra quem não está usando uma lâmina nova. No meu caso, tive que aumentar a espessura para 5.

Você pode fazer o “teste de corte” (localizado no rodapé da página do Studio) para tirar dúvida sobre a configuração e quando achar que a configuração está legal, salve e vá para a próxima etapa: “AÇÃO”.

Na etapa “AÇÃO”, selecione a ação, a ferramenta e o tipo de corte que irá utilizar.

Feito isso, avance para a etapa “ENVIAR” e clique em “INICIAR” para dar início ao corte de seu material.

Depois de tudo cortadinho, posicione no local a ser estampado. O lado quadriculado ficará para cima e a imagem impressa para baixo.

Coloque um tecido por cima dos recortes para proteger seu material e com o ferro ajustado para “algodão”, pressione por 30 a 40 segundos.

Espere esfriar e em seguida tire a película protetora.


E está pronta!

 

Não ficou uma fofura??

ATENÇÃO! O produto final requer alguns cuidados:
– Lavar do avesso e com água fria.
– Quando for passar, não encostar o ferro em cima da estampa.

-Sobre a durabilidade, não sei ao certo. Lavei na máquina 5 vezes e a aplicação continua perfeita. O ideal é que a aplicação seja feira em itens que não sejam lavados com muita frequência.

-Para aplicação em roupas e tecidos com muita lavagem, indicamos o processo de sublimação.

 

Informações gerais:
– Kit Digital “A Bailarina” da Rosiléia Artes. Você encontra aqui
– Fonte: Ballerina Script

Espero que tenha gostado!

Se você ainda não tem sua Silhouette ou os produtos apresentados neste passo a passo, adquira já na Serilon Crafts e ganhe desconto usando o cupom:

Cupom alizsil

Um grande abraço e até logo.

Assinatura Lais



2 Comments

Audrey Lopes
17 de maio de 2019 at 22:5227

Posso usar para estampar fitas de cetim, para fazer etiquetas?

Responda
seriloncrafts
20 de maio de 2019 at 17:3627

Pode sim, e fica lindíssimo!

Responda

Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*