Página “Minhas mocinhas”

Oi pessoal !

Oi pessoal ! Estou muito feliz em poder fazer parte do time de parceiras do Mundo Silhouette, uma oportunidade única onde vamos montar juntas muitos layouts e rechear nossos álbuns com lindas páginas!

Neste nosso primeiro encontro, vamos confeccionar um layout feito praticamente inteirinho com a silhouette. Vou tentar passar para vocês um pouco do meu processo criativo para vocês entenderem como vou construindo meu layout.

Tudo começou com esta foto …

Imagem1

Queria transmitir o quanto minhas filhas haviam crescido, e como estávamos numa casinha de bonecas, pensei num layout mais infantil, já que estava retratando esta transição de fase das duas (infância / pré-adolescência).

A primeira coisa que fiz foi recortar a foto e criar um cenário para ela…

Imagem2

Fiz a base do layout com cardstock marrom ( gosto para dar profundidade) e depois optei por um azul médio para ser o “céu” do meu layout. Tinha que ser um fundo liso pois ia escrever a mão livre sobre ele.

Para dar um certo charme, fiz uma costurinha à máquina em todo contorno do papel azul.

Imagem3

Depois construí alguns elementos na Silhouette, como a parede da casa ( retângulo 14,5x19cm) e o telhado.

Imagem4

Depois de criar estes elementos, busquei em minha biblioteca, imagens de flores, borboletas, solzinho e ainda um varal bem charmosinho …

Imagem5

 

Dicas:

– Para dar um efeito mais realista nas paredes da casa, apliquei carimbo de tijolinho;

– Para o telhado, escolhi um papel texturizado de um lado e liso do outro ( com tonalidades diferentes). Assim fica um efeito manchado que fica muito legal. Com canetinha marrom, simulei os preguinhos nos mesmos.

E assim ficou nosso layout : alegre e divertido! Ah e é claro, nunca se esqueça de colocar o journaling em suas páginas, pois ele será seu porta voz para as gerações futuras!

Espero que tenham gostado !!

Imagem6

 

 

 

Assinatura_Suzan



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*