Novidades Silhouette: PixScan!

Olá Pessoal!

Esta semana vimos muitos produtos da Silhouette aparecendo por aí! E como sempre, para ajudar nossos leitores a ficar por dentro de todas essas novidades, corremos para saber mais sobre cada uma delas e descobrir como irão contribuir com o nosso trabalho com a amada Silhouette! Começando pela mais empolgante de todas, temos o PixScan!

PixScan

Pix Scan

A nova tecnologia para a Silhouette pode ser utilizada tanto para a Silhouette Portrait, quanto para a Cameo, e serve para recortar desenhos já impressos em papéis ou tecidos, ou para fazer recortes em lugares específicos de materiais prontos, sem precisar copiá-los ou reimprimi-los.

Para usar esta função, é preciso atualizar o software da Silhouette para a versão 3.0 ou outras versões acima desta, que tenham o ícone do Pix Scan, e ter a base de corte especial. A base do Piz Scan permite que a câmera (seja de smartphones ou tablets) reconheça as marcas de corte do desenho e as envie automaticamente para o Studio.

E como funciona? Basta colocar o material com o desenho a ser recortado (um papel de scrap, por exemplo) na base do Pix Scan, posicionar a base em uma superfície plana, tirar uma foto e importá-la para o computador. No Studio, aperte o ícone do Pix Scan e carregue a imagem para o programa.  Depois disso, é só seguir o procedimento normal da Silhouette, selecionando a área de rastreio e mandando para recortar na própria base do Pix Scan!

Dicas da Criativa Gabi:

  • A base vem com um plástico de proteção, não jogue ele fora para guardar a base com o plástico e conservar a sua cola.
  • As imagens em alta resolução tendem a ser recortadas com perfeição, pois o sistema as lê melhor. Por isso, quando for tirar as fotos, prefira utilizar a resolução maior da câmera!

Quer ver mais? Assista o vídeo da Gabi!

O Pix Scan estará disponível em breve no SerilonShop, assim como as outras novidades da Silhouette! Fique de olho 🙂

Equipe SerilonShop



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*