Mini Album de Fotos Instagram

Olá pessoal, sou a Laís da Aliz Artes. Hoje vou ensinar como criar um lindo mini álbum com o tema Instagram.

Quem foi no Stand da loja SerilonCrafts na 13ª Brazil Scrapbooking Show em São Paulo, deve ter visto na parede de demonstração de materiais o mini álbum deste projeto, feito com lona de algodão imprimível e chipboard. Vou ensinar, passo a passo, como montar ele! Fiz uma lista com todos os materiais que utilizei para que vocês possam encontrar facilmente lá na loja SerilonCrafts.

018

Para este projeto vocês vão precisar de:
– Lona de algodão imprimível Silhouette;
Impressora jato de tinta;
– Chipboard Silhouette (Folha de acabamento orgânico);
Lâmina para corte de tecido;
Crop-a-dile;
Ilhós;
– Arquivo para corte: Insta-Camera ID # 30517;
– Régua e caneta (para medir e marcar os furos).

001

Vamos começar!

1) Após ter comprado o arquivo de corte na Silhouette Design Store, abra-o no Silhouette Studio e com a ferramenta “Cor de Preenchimento” você vai colorir as partes do arquivo com as cores que desejar ou seguindo as cores do Instagram. O efeito sombreado fiz no CorelDraw e trouxe de volta para o Studio.

002

2) Em seguida, imprima em sua impressora jato de tinta e coloque para cortar na configuração “Lona de algodão para impressão”, configuração já definida pelo Silhouette Studio.

3) Faça o mesmo em seguida com as partes que ficaram de fora.

003

4) Após cortado, você fará as bases para as capas e páginas do seu álbum.  Para isso irá utilizar as placas de Chipboard Silhouette.

5) É necessário que você mude a configuração da página para o tamanho Cameo, que é o tamanho da folha de Chipboard Silhouette. Se você estiver fazendo com a Portrait, deverá cortar manualmente a placa de Chipboard ao meio e deixar a página na configuração A4 mesmo. Em seguida, posicione os quadrados de bordas arredondadas na página e coloque para cortar.

004

005

6) Repita o procedimento até dar a quantidade que você desejar.Agora que você tem todos os recortes, é só montar!

7) A lona de algodão imprimível é adesivada. Para aplicar, você só precisa tirar a película protetora do verso e colar sobre a superfície desejada. Para o mini álbum, você vai colar sobre o Chipboard já cortado.

8) Repita o procedimento até dar a quantidade que você desejar. Agora que você tem todos os recortes, é só montar! A lona de algodão imprimível é adesivada. Para aplicar, você só precisa tirar a película protetora do verso e colar sobre a superfície desejada. Para o mini álbum, você vai colar sobre o Chipboard já cortado.

006
007

9) Fazendo o mesmo procedimento, cole todas as partes de seu projeto e você terá suas capas prontinhas.

008

009

10) Em seguida, com auxílio de uma régua e caneta, meça e marque um ponto para você identificar onde irá fazer o furo utilizando sua Crop-a-dile.

010

11) Em seguida, com auxílio de uma régua e caneta, meça e marque um ponto para você identificar onde irá fazer o furo utilizando sua Crop-a-dile.

011

12) Você não precisa marcar com a caneta em todas as páginas, faça a marcação em somente uma e fure. Utilize o furo desta primeira como gabarito para as próximas. Após todas as páginas furadas, é hora de colocar o acabamento com ilhós.

012

 

13) Não vou entrar em detalhes sobre a configuração da Crop-a-dile para o post não ficar muito extenso: recomendo que você CLIQUE AQUI e assista o vídeo bem detalhadinho da Gabi Rowlands. Voltando ao álbum, eu utilizei o ilhós 3/16” da WeR. Ele é super fácil de aplicar, não necessita fazer esforço. Eu utilizei a configuração A-1. Veja como ficou uma gracinha o acabamento no verso.

013

14) Para prender as folhas utilizei argolas articuladas, mas você pode usar fitas, cordão encerado, o acessório que você achar melhor.

014

15) Está pronto seu mini álbum Instagram. Agora é só cortar as fotos do tamanho adequado e decorar!

015 018 017  019

Se você ainda não tem sua Silhouette, e quer comprar com um desconto especial, acesse a on-line SerilonCrafts e utilize o meu cupom ALIZSIL.
Além do desconto você também ganha um corso grátis, válido por 3 meses, na plataforma on-line Você Artesanal! Aproveite 😉  Saiba mais sobre o curso.

cupom

 

Espero que tenha gostado do post. Este projeto também é uma ótima ideia para presentear no dia dos namorados.
Aproveite para estimular sua criatividade e conhecer esse material super legal de trabalhar!
Fique por dentro de outras dicas e novidades no blog www.laisalizribeiro.com.br

Um abraço e até o próximo!
lais_criativas-copy copy



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*