Fosqueado em Vidro

Ooieee!! Aqui é a Adriane Ribeiro da Quero Personalizado, e hoje vou mostrar mais um pouquinho do que podemos fazer para encantar nossos clientes e amigos. Hoje vou usar a Pasta Fosqueante, mas pra isso vamos usar também:

    • Silhouette – ENCONTRE na loja SerilonCrafts;
    • Vinil Adesivo Mania – ENCONTRE  na loja SerilonCrafts;
    • Gancho para depilar vinil – ENCONTRE na loja SerilonCrafts;
    • Máscara de Transferência ou papel contact
    • Pasta Fosqueante – ENCONTRE na loja SerilonCrafts;
    • Pasta redutora ENCONTRE na loja SerilonCrafts;
    • Vidro de Palmito (você pode utilizar qualquer recipiente de vidro como copos, garradas, potes, taças e etc)

O Kit Pasta Fosqueante está em promoção na loja SerilonCrafts até o dia 21/04/2016! Aproveite e garanta já o seu! CLIQUE AQUI
Pasta Fosqueante

Vamos começar o nosso PAP!!!
O resultado fica lindo! Você vai poder criar lindos potes, porta canetas e porta trecos para organizar o seu Ateliê!!!

FOTO 1    FOTO EXTRA 2

1) Para começar vamos fazer um retângulo do tamanho do pote de vidro. Você terá q medir com uma fita métrica, devido a curvatura. A área que vou trabalhar no meu tem 27,5 x 9cm.

2) Após medir, vamos escolher o desenho que queremos no nosso vidro! Eu escolhi um arquivo da loja da Silhouette Store, o Flourish Background, clique aqui para conferir. Como ele é pequeno, refleti ao lado para ficar mais bonito no vidro, e fundi as peças, olhem como ficou:

FOTO 2

3) Agora é só ajustar ao tamanho do retângulo, enviar a imagem para trás, selecionar as duas peças e recortar, para que ela fique do tamanho a qual havíamos feito o retângulo:

FOTO 3

4) Feito isso é só enviar para corte na configuração de Vinil Silhouette, não precisa ter a base de corte, pois o vinil já vem com liner. Outra coisa importante, para não desperdiçar vinil: carregue a Silhouette na opção “Load Matt”, assim ela inicia o corte antes. E quem tem a silhouette Cameo precisa lembrar que terá que ajustar o rolete da direita, girando para a travinha anterior, assim ele vai segurar o vinil bem certinho. Feito isso, é só depilar o vinil para ficar certinho com a imagem que cortamos:

FOTO 4

5) Aplique no vidro com a ajuda da Mascara de Transferência ou do papel Contact, muito cuidado neste momento, se o vinil ficar torto, seu fosqueamento também ficará, não pode ter bolhas também.

FOTO 5

6) Como a área que vamos fosquear é bem grande, vou usar o redutor para “diluir” a pasta fosqueante. Para o vidro todo eu peguei uma colherzinha de plástico e misturei em um pote o redutor-matt-glass devagar, para que a pasta não fique muito líquida. Misturada a pasta basta fazer a aplicação em todo o vidro:

FOTO 6

7) Aguarde 3 minutinhos e lave o vidro retirando toda a pasta e retire o vinil, neste momento você vai acreditar que não deu certo, mas acredite, ela funcionou sim!! Como o vidro estará molhado fica difícil de ver, mas depois dele seco você terá o resultado que espera!

FOTO 7

Pronto! Esta ai um lindo vidro!

Observações importantes: O produto tem cheiro forte, importante que você faça em ambiente aberto. Outro ponto que deve lembrar, sempre forre com plástico e jornal para que não manche a mesa ou superfície que você esta trabalhando.

Se você ainda não tem sua Silhouette mas quer garantir a sua, utilize o cupom:

FOTO 8

Já conhece meu blog?? Passa lá: www.adrianeribeiro.com.br

Até a próxima, Beijos beijos!

5

 



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*