Foil Quill Aplicação

Foil Quill, para quem ama efeito metalizado!

Foil Quill We R Memory Keepers

Quem acompanhou nosso Instagram nos últimos dias ficou por dentro dos lançamentos apresentados na Creativation 2019, feira de artesanato em Phoeninx, onde as marcas americanas apresentam seus lançamentos (aliás, se você ainda não nos segue no Insta, clique aqui).

A Serilon Crafts esteve presente na feira acompanhando tudo de perto, e vamos contar um pouco mais para vocês sobre o lançamento que mais deu o que falar e que, em breve estará disponível em nosso site: o Foil Quill, lançamento da We R Memory Keepers.

Foil Quill Aplicação Foil Quill Aplicação


Esta novidade é incrível pois, na Mega Artesanal, várias clientes nos perguntavam o tempo todo se teria alguma forma de fazer efeito metalizado sem a necessidade de uma impressão a laser (que é o caso da Minc). Nós já contamos e divulgamos a caneta toner para vocês, a caneta cola e, agora, esse mais novo lançamento.

Ah, mas vale deixar claro aqui que os produtos não são substitutos. Tudo depende do resultado que você quer!


Então, vamos começar!

O Foil Quill é uma ferramenta USB que, através do adaptador, é compatível com máquina de corte eletrônico e, por aquecimento, transfere o foil para o papel de acordo com o projeto enviado através do software de seu equipamento. A ferramenta é do tamanho aproximado de uma lâmina de corte e permite a criação de letras, desenhos e formas com efeito metalizado.

A ferramenta está disponível em três versões de pontas, onde você poderá comprar as canetas separadamente ou o kit com a três juntas:

♦ Ponta Fina – 0,5mm – rose (para detalhes e fontes pequenas);

♦ Ponta Média – 1,5mm – azul claro (para uso regular);

♦ Ponta Grossa – 2,5mm – azul escuro (para linhas grossas e para preencher desenhos).

Foil Quill Ponta FinaFoil Quill Ponta MédiaFoil Quill Ponta Grossa

Os acessórios e adaptadores para as canetas estão disponíveis para as máquinas de corte mais populares. Quando você compra o Foil Quill (tanto na compra do kit quanto nas versões individuais), receberá também, na mesma embalagem, os quatro adaptadores.

 

Os alumínios da Foil Quill são folhas termorreativas que transferem a cor através do aquecimento da ponta da ferramenta. Estão disponíveis em várias cores incríveis (também estarão disponíveis em nosso site).

Você poderá aplicar foil em papel de scrap, cartolina, papel vegetal, acetato, vinil e mdf fino.

Foil Quill Aplicação Foil Quill Aplicação Foil Quill Aplicação Foil Quill Aplicação

 

Saiba como funciona:

PAP Foil Quill

1 – Escolha o adaptador para a sua máquina de corte eletrônico, sendo:

  • A para Silhouette (é compatível com a Cameo 1, 2 e 3, Portrait e Curio);
  • B para Brother;
  • C para Cricut;
  • D para Sizzix;

2 – Insira a caneta Foil Quill junto ao adaptador em sua máquina;

3 – Plugue a Foil Quill a um dispositivo USB, para aquecer a ponta de aplicação (que tal o Carregador Portátil USB da We R Memory Keepers?!). Para confirmar que o Foil Quill está conectado, uma luz será acesa;

4 – Cole o papel na base de corte e coloque o alumínio da Foil Quill na cor escolhida por cima, fixando-o com washi-tape para que não se mova durante o trabalho (ainda, é indicado deixar uma margem de 2,5cm do alumínio para o desenho);

5 – Espere 5 minutos para que o Foil Quill esquente, antes de ser usado, configure o seu software começando sempre por velocidade e intensidade baixa, até que encontre a configuração perfeita para cada material. No caso do Studio Silhouette, configurar como Caneta de Esboço, ao invés de lâmina.

 

Gostou da novidade?

Depois de toda essa explicação, acho que não somos só nos que estamos apaixonados pela nova ferramenta, né? Já está morrendo de vontade de garantir a sua Foill Quill?

Então, cadastre-se agora mesmo para ser avisada assim que recebermos essa ferramenta queridinha. QUERO ME CADASTRAR.

 

Nos vemos no próximo post!

Assinatura Thaysa



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*