Explorando sua Silhouette!!!

Oi gente!!
tudo bem?
Depois de muitos anos falando de Silhouette aqui no blog fico muito feliz em ver o quanto a Silhouette esta difundida Brasil afora.
Tenho visto o quanto as pessoas estão procurando conhecer e/ou adquirir a Silhouette, a contar pelo número de pessoas que me escrevem todos os dias.
 Umas estão in love, amando cada vez mais descobrir as possibilidades que ela nos proporciona, outras estão em uma relação de “amor e ódio” pois ainda estão um pouco perdidas com relação ao seu uso.
Então resolvi novamente falar da máquina desde seu comecinho.
É claro que aqui no blog já tem muitos posts, uns básicos outros para quem já mexe mais um pouco.  Mas o importante é ajudar as pessoas que estão começando sua relação apaixonante, como eu comecei a anos atrás.
E também, vamos combinar,  é sempre bom fazermos um vale a pena ver de novo!!!
Mas se você está querendo adquirir sua silhouette ou aprimorar seus conhecimentos, este post é especial para Você.
A Silhouette Cameo é atualmente a maquina mais querida do Brasil entre as amantes do artesanato e tem revolucionado o mundo do Scrapbook e das Festas.
Antes da Silhouette tínhamos apenas os furadores que muitas vezes não supriam nossas necessidades de maneira eficiente e ainda era preciso ter vários tamanhos e eles não são nada baratos.

Temos diversas maquinas de corte no mercado, não vou me ater a falar de cada uma, até porque não tenho muitos conhecimentos sobre as outras como eu tenho sobre a Silhouette, mas posso garantir a voces que a o custo-benefício da Silhouette vai longe perante as outras.
E para mim a Silhouette, lá em 2009, foi amor a primeira cortada!!!!
 Eu tinha a Silhouette SD, hoje não vendida mais.
01
Atualmente temos duas versões de Silhouette: a Cameo e a Portrait.
Elas fazem a mesma coisa, usam o mesmo software, mas o que as diferenciam é a área de corte. Na Cameo cortamos uma folha de Scrap e na  Portrait uma folha tamanho A4.
02

 

A Silhouette é uma maquina de corte eletrônica, uma ploter portátil, caseira e de extrema utilidade para quem trabalha com artesanato. Com uma pequena lamina de corte acoplada ela corta uma ampla variedade de materiais, como: Papel até a gramatura 285g, cardstock, vinil, tecido, papel especial de transferência de calor, folha magnética, tecido cru, chipboard, cartolina, papel fotográfico, material modelo de strass. Sua instalação é bem simples, pois a conectamos ao nosso computador PC ou MAC usando um cabo USB.
As dimensões da Cameo são 53,1 cm x 16,5 cm x 12,7 cm e seu peso é de aproximadamente: 2,95 kg e a área de corte é de acordo com o tamanho da base que estamos usando: 12 “x 12” ou 29,5 cm x 29,5 cm ou usarmos a base 12 “x 24” ou aproximadamente 29,5 cm x 59,5 cm.
As dimensões da Portrait são: 41,3 cm x 14,2 cm x 11,4 cm e seu peso é de aproximadamente: 1,6 kg e a área de corte é de do tamanho da base Tabloide que estamos usando: 8″x 12″ou 21,5 cm x 27,9 cm, podemos também usar area de corte no tamanho da folha A4, 21cm x 29,7cm.
E vocês acham que elas apenas corta?? Ela também desenha, no lugar da lâmina colocamos uma caneta da própria marca e com elas desenhamos além dos arquivos de corte, os arquivos que são categorizados como arquivos de desenho.
Podemos também  realizar o Print ans cut, e imprimir uma ate na nossa impressora e levar para a Silhouette cortar no lugar indicado por nós.
Então se você quer personalizar sua festa, uma caixa, uma pagina de scrapbook, um cartão, pode usar uma imagem e cortar sua borda.
Com um software de desenho que vem na maquina para instalarmos no nosso computador, ® Estúdio Silhouette, podemos criar e cortar nossos próprios arquivos/projetos, mas temos também milhares de projetos, com preços bons, disponíveis na Loja On Line que podemos editar e personalizar ao nosso modo.
03
Apesar de termos que usar o computador o software é simples e logo pegamos seu manuseio. Há também uma versão paga que nos traz algumas ferramentas a mais que na versão free.
O Silhouette Studio é um software de desenho fácil de usar que foi desenvolvido para ser usado exclusivamente com a maquina Silhouette onde podemos fazer aplicações como cartazes, banners, decalques de imprimir e recortar, decoração de vestuário, decoração de vidro, aplicação de strass e projetos 3D.
Vamos abrir a Caixa????? 
Quando você compra sua Silhouette você receberá com ela:
• Silhouette Cameo
• Studio software para Windows XP/Vista/7 Silhueta e Mac OS X 10.5.8 e superior
• 51 projetos exclusivos para cortar
• Cabo USB para alimentação
• uma Base de Corte no tamanho 12”x12
• Lâmina
• um cartão de download de $ 10 para uso na loja online de arquivos
• Guia de instrução básico
04
Com o que vem na caixa junto com a maquina já podemos começar a Si.lhu.e.tar muuuuuiito!!!
A ligar a maquina é prá lá de fácil, não tem mistério nenhum.
Basta tirá-la da caixa e todos os lacres que vem com ela, conectar o cabo de energia nela e na tomada e o cabo USB nela e no computador.
Não tem erro!!
 Na figura abaixo que vem nas instruções mostra direitinho como a gente liga!!
05
06
Vejam que o local de colocar os cabo um ;e quadradinho e o outro é redondinho, bem simples.
O Cabo de energia é bivolt, ok?  
Depois é só colocar a lamina na caixinha preta, inserir a base de corte nas roldanas brancas e clicar no botão ligar e ela já estará pronta para uso, fácil assim!
07
Agora para começar a cortar temos que instalar o software no computador.
E como instalamos o software?
O CD que vem na maquina geralmente já esta com a versão desatualizada, mas quando voce insere o CD ele já informa isso e te encaminha para a instalação da última versão.
As atualizações de versão são gratuitas e vocês as faz no site da Silhouette America, e no mes passado tivemos uma atualização e estamos na versão 2.8.16.
Para abrir o software em um PC, localize o ícone do desktop ou CD e clique duas vezes sobre o mesmo, e depois clique no Silhouette Studio, basta ir seguindo as telas, nesse post tem as telas de instalação
Para abrir o software em um Mac, abra a pasta dos Aplicativos e inicialize o Silhouette Studio.
Agora é clicar no ícone instalado e abrir  o software, você vai ver um documento inicial disponível e área de trabalho conforme demonstrado abaixo:
08
Assinatura-autora_Grice


8 Comments

sulamita gomes
15 de fevereiro de 2018 at 23:5332

olá meu notebook não tem entrada para cd e gostaria de comprar uma silhouette tem como instalar ela mesmo assim?

Responda
seriloncrafts
16 de fevereiro de 2018 at 18:0132

Tem sim, você baixa o programa online =)

Responda
Nívea
5 de março de 2018 at 11:5328

Me mudei e o cabo de energia e o USB da minha Cameo 2 se perdeu…. aonde posso comprar esses cabos? Atenciosamente, Nívea

Responda
seriloncrafts
22 de março de 2018 at 12:2229

Oi, Nívea.
Entre em contato pelo e-mail suporte@seriloncrafts.com.br

Responda
MARILEUZA DA SILVA
29 de maio de 2018 at 14:1927

NAO TO ACHANDO PRA COMPRAR A LAMINA PARA SILOUETTE SD

Responda
seriloncrafts
19 de junho de 2018 at 10:0728
Roseli
23 de setembro de 2018 at 11:1331

Bom dia….então a silhouette é bivolt??? Vc sabe dizer??? Obrigada

Responda
seriloncrafts
3 de outubro de 2018 at 09:2929

Sim, é bivolt.

Responda

Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*