Erro enviar relatório Silhouette

Erro Enviar Relatório Silhouette Studio v3.8.88

Algumas pessoas que atualizaram/instalaram a versão v3.8.88 do Silhouette Studio, têm se deparado com uma janela de erro que consequentemente fecha o Silhouette Studio no meio de um trabalho ou até mesmo quando inicializa o programa.

Você já se deparou com esse erro?

Erro enviar relatório Silhouette

Como resolver?

Tenha muita atenção ao realizar os procedimentos abaixo. Qualquer pasta apagada por engano pode comprometer o funcionamento de seu computador. Não nos responsabilizamos por erros cometidos durante o procedimento.

 

1- Se você já trabalhava com uma versão anterior à v3.7, recomendo que faça um backup de sua biblioteca.

Arquivo > Biblioteca > Exportar Biblioteca

Salve em algum lugar de seu computador ou HD externo.

 

2- Após o backup da biblioteca, se estiver com o Silhouette Studio aberto, salve o que estiver fazendo e encerre o programa.

Atenção! Se você estiver usando o Silhouette Studio Designer ou Business, antes de encerrar o programa, desative a chave de licença.

Ajuda > Desativar chave de licença

 

3- Desinstale o Silhouette Studio do seu computador.

Painel de Controle > Programas > Desinstalar um programa

 

4- Coloque as pastas ocultas do seu computador para serem exibidas.

Painel de Controle > Aparência e Personalização > Opções de Pasta > Modo de Exibição
Marque a opção: “ Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”

Erro enviar relatório Studio

 

5- Abra Meu Computador > C: > ProgramData

Delete as pastas:

* com.aspexsoftware.Silhouette_Studio.8

* com.aspexsoftware.Silhouette_Studio.licence

Obs.: Não necessariamente terá todas as pastas citadas, delete somente as que tiver referência à Silhouette.

 

6- Retorne ao Meu Computador > C: > Usuários> Seu usuário* >App Data > Roaming

*Você vai entrar na pasta do usuário do seu computador, no caso do meu, a pasta se chama “Lais”.

Delete as pastas:

* com.aspexsoftware.Silhouette_Studio

* com.aspexsoftware.studio_helper

* com.silhouettesoftware

* Silhouette America

 

Obs.: Não necessariamente terá todas as pastas citadas, delete somente as que tiver referência à Silhouette.

Após feito, pode fechar as pastas.

7- Passe CCleaner em seu computador e em seguida, reinicie-o.

O que é CCLeaner?

É um programa gratuito que realiza limpeza e remoção de arquivos desnecessários em seu computador, inclusive chaves de programas já desinstalados.

Você pode baixar o CCleanner AQUI.

OBS.: Caso não queria realizar o procedimento nº 7, você pode apenas esvaziar a lixeira e reiniciar o computador.

8- Assim que o computador ligar, faça o download e instale a versão mais atual do Silhouette Studio:

Se sua Silhouette é a Cameo 3, obrigatoriamente você precisa instalar a versão mais atualizada do Silhouette Studio clicando aqui!

Caso utilize outros modelos de Silhouette, recomendo instalar a versão v3.6.057, considerada pelos usuários a mais estável, clique aqui!

9- Pode abrir normalmente seu Silhouette Studio.
Hoje, 14/10/2016, estamos na versão v3.8.88, logo teremos nova atualização para o V4. Recomendo que faça o mesmo procedimento quando for atualizar.
Espero que tenha ajudado.

Um abraço,

Assinatura Lais

 

 

 

 



45 Comments

Carol Mayer
15 de outubro de 2016 at 03:0030

Ótimo post!
Lais é 10!

Responda
Fernanda
15 de outubro de 2016 at 17:0230

Me ajudou demais… Tenho a silhouette e um ano e sempre dando erro, dava todas as vezes algum tipo, nunca funcionou como deveria, a Laís me ajudou faz dois dias e até agora não deu mais erro nenhum… Muito atenciosa, obrigada!!!

Responda
Carla Cardim
12 de novembro de 2016 at 02:2131

Perfeito!!!! Muito obrigada pela ajuda Laís!!!
Maravilhoso seu post!

Responda
mariana
23 de novembro de 2016 at 17:0231

Lais Boa tarde

no meu caso não resolveu ja baixei umas tres versões diferentes e msm assim continua o erro 🙁

Responda
seriloncrafts
24 de novembro de 2016 at 16:2831

Mariana, entre em contato com o nosso Suporte – suporte@seriloncrafts.com.br

Responda
Rita de cassia
9 de novembro de 2018 at 18:1130

Fiz todo passo a passo e continua dano mesmo erro

Responda
seriloncrafts
21 de novembro de 2018 at 09:3531

Você comprou com a gente, Rita?
Se sim, entre em contato com o nosso suporte =)

Responda
Sérgio
26 de novembro de 2016 at 23:0331

Este comentário me salvou…rsrs

Responda
aline
5 de dezembro de 2016 at 22:4830

No meu caso não é o studio que está dando esse erro e sim quando vou atualizar a biblioteca. Vcs indicam este mesmo procedimento? Começou a dar esse erro após eu atualizar o studio para a versão mais nova. Não sei o que fazer.

Responda
seriloncrafts
2 de fevereiro de 2017 at 11:2031

Sim, recomendamos o mesmo procedimento.

Responda
Marco
16 de dezembro de 2016 at 00:1131

Bom dia, me chamo Marco e estou com dificuldades no Silhouette Studio V3.88.88 porém eu sou usuário do Mac. Como devo fazer para ter o Silhouette Studio funcionando novamente? Agradeço quem puder ajudar.

Responda
seriloncrafts
2 de fevereiro de 2017 at 11:1931

Marco, você pode detalhar quais são suas dificuldades?

Responda
Fernanda
9 de janeiro de 2017 at 13:2529

só tenho a última versão do Studio e em alguns arquivos dão erro ao abrir, é preciso fazer esse passo a passo?

Responda
seriloncrafts
2 de fevereiro de 2017 at 11:1631

A mensagem de erro é a mesma do print deste post?

Responda
Estefani
25 de janeiro de 2017 at 11:0930

Continua dando o mesmo erro!Fiz mais de 5 x o procedimento estou desesperada…

Responda
karine de souza teixeira
4 de fevereiro de 2017 at 00:3131

CONTINUA DANDO O MSM ERRO, AQUI APARECE “EXECUTANDO” POREM NÃO TEM NADA PRA CORTAR E QND ENVIO ALGUM CORTE FICA NA FILA DE ESPERA,SENDO ASSIM, NÃO CONSIGO FAZER NADA MA MÁQUINA, QUANDO DESLIGO O PC ELA VOLTA AO NORMAL E QND LIGO DE NOVO APARECE A MESMA COISA! TO DESESPERADA JÁ, ME AJUDA!!

Responda
Ana Luiza
7 de fevereiro de 2017 at 21:4931

Boa Noite! Tenho a versão 3.8.88 instalada e não dá esse erro más aparece na barra superior (não responde). O que posso fazer?

Responda
seriloncrafts
8 de fevereiro de 2017 at 16:3531

Neste caso, pode ser algum problema com o arquivo. Se ele for muito pesado, algumas vezes a configuração do computador não suporta ou, o arquivo pode estar corrompido.

Responda
Liliana
25 de fevereiro de 2017 at 17:5432

Olá, estou com esse problema de o studio não abrir arquivo grandes, por exemplo, abre um de 2MB, mas um de 11MB não abre. Abre no meu antigo computador sem nenhum problema, mas no que estou usando atualmente não. O que eu posso fazer para reverter a situação?

Responda
Jessica
25 de abril de 2018 at 00:3828

Resolveu? Estou com esse problema

Responda
seriloncrafts
10 de maio de 2018 at 11:2727

Jessica, entre em contato pelo suporte@seriloncrafts.com.br

Maria Cláudia
5 de março de 2017 at 11:3128

DEU CERTOOOOO HEEEEEE…. MUITO OBRIGADA, EU ESTAVA SOFRENDO A TEMPOS COM ESSE PROBLEMA, JÁ TINHA DESENTALADO E INSTALADO VARIAS VERSÕES PARA VER SE RESOLVIA E NADA… ESTOU ATÉ DANDO PULOS DE FELICIDADE KKKKK

Responda
Adriana Rechdan da Fonseca
5 de março de 2017 at 15:5028

Obrigada! já estav ficando doida, mandei email pra silhouette Brasil por conta desse erro e segui todos os passos, nao passei cc clean, limpei minha lixeira e deu tudo certinho, voltou a funcionar. Obrigada!!!!

Responda
Flavine Amaral
17 de março de 2017 at 16:3129

A minha não acontece esse erro mas desde que passei a usar a Cameo 3 (eu tinha a 2) só tive problemas. Ela corta errado (já estragou uma base de corte), o carrinho não se posiciona direito e ela não ajusta a lâmina (lâmina automática) ou trava o carrinho, fazendo um barulhão que só para quando desligo, não adiante nem pausar. Já fiz esses procedimentos só não tinha passado o ccleaner mas nunca adiantou. Será que veio com defeito? Porque nunca funcionou direito.

Responda
Natalia
25 de abril de 2017 at 18:3728

Não tenho a opção de exportar a biblioteca, como devo proceder? se eu desinstalar e instalar, perderei tudo?

Responda
rose
26 de abril de 2017 at 23:5928

to arrependida de ter comprado a maquina tão cara e não consigo usar o programa

Responda
Alessandra Dorta
13 de maio de 2017 at 07:1327

Estou desesperada meu programa do silhouette nem abria por conta do erro, dai eu não conseguia ir na chave de desativar o programa pago o business, mas mesmo assim fiz todo procedimento e reinstalei, mas agora não consigo ativar minha licença pois o não tem o icone para ativar ele esta como desativar licença mas não funciona o icone. Poderiam me ajudar.

Responda
TATIANE ANGELA DA COSTA
15 de maio de 2017 at 19:5427

Boa Noite. Já fiz esse procedimento varias vezes, já instalei todas as versões do studio e mesmo assim continua dando o erro com alguns arquivos, já enviei e-mail para o suporte, porem não me responderam. Não sei o que faço.

Responda
francine
29 de maio de 2017 at 19:5027

como devo proceder, se ele da esse erro, mas não abre o programa, não tenho como tirar o que está na biblioteca, td o que eue tinha, estava salvo lá pq meu oc já estava cheio 🙁

Responda
Letícia
5 de julho de 2017 at 13:4427

Olá! Preciso socorrer a minha mãe, mas não sei como. A silhouette dela está apresentando esse mesmo erro, eu vi que esse procedimento é necessário, só que eu preciso fazer o backup antes já que ela nunca fez nenhum backup. Quando eu começo exportar a biblioteca ela vai só até 4% dá esse erro e para a exportação, frustando assim o backup. O que eu devo fazer nesse caso?

Responda
Perpetua
2 de agosto de 2017 at 17:5428

oi boa tarde tenho a silhouette studio 3.8.88ss esta com esse problema de erro. Apareceu uma mensagem de atualizar… cliquei nela e tudo deu errado minha biblioteca não abra mais nada. Oque devo fazer?

Responda
Aldiane Dória
8 de agosto de 2017 at 12:4128

Olá. Me ajudem por favor. Eu tinha vaaaaarios arquivos salvos em minha biblioteca, todos na pasta user designs e simplesmente qdo tento acessar a biblioteca, aparece uma mensagem de erro, não consigo enviar o relatório de erro, a única opção é fechar o programa, qdo abro e tento acessar a biblioteca, acontece tudo de novo e todas as minhas pastas da biblioteca estão vazias. Estou desesperada, cheia de encomendas pra entregar. O que faço? Me ajudem por favor.

Responda
Tatiana Da Cruz Fernandes
4 de outubro de 2017 at 22:0129

Bom dia, meu programa não quer abrir de jeito nenhum. Ele ameaça abrir e ja some! Isso ocorreu depois que instalei o corel draw, antes ele funcionava normal. O que pode ser?

Responda
seriloncrafts
11 de outubro de 2017 at 11:0430

Oi, Tatiana.
Entre em contato pelo e-mail suporte@seriloncrafts.com.br =)

Responda
Laura
13 de dezembro de 2017 at 21:4631

Olha quero imensamente te agradecer…pois vc me salvou hj… gratidão!

Responda
seriloncrafts
15 de dezembro de 2017 at 16:3131

Que bom que te ajudamos, Laura! Continue acompanhando o nosso blog e caso queira ver algum assunto específico, é só deixar a sua sugestão =)

Responda
Thalia Ribeiro
1 de março de 2018 at 11:4628

O meu oq está dando errado que n está nem abrindo e eu n consigo instalar nenhum programa silhoette no meu PC , dá uma instalação normal , aí qnd clico pra abrir dá erro e n abre

Responda
seriloncrafts
12 de março de 2018 at 17:3529

Você comprou a sua Silhouette com a gente?
Se sim, entre em contato pelo suporte@seriloncrafts.com.br =)

Responda
andressa
30 de maio de 2018 at 10:4027

fiz todo o procedimento do post
instalei novamente pelo CD que vem quando compro a maquina
e a mensagem apareceu de novo quando coloquei pra cortar

Responda
seriloncrafts
7 de junho de 2018 at 16:5327

Andressa,
Você comprou a sua Silhouette com a gente? Se sim, entre em contato pelo suporte@seriloncrafts.com.br

Responda
CINTIA BARROSO RIBEIRO
6 de setembro de 2018 at 02:1230

Muito bom, atualizei o meu programa tranquilamente seguindo os passos. Só senti um pouco de dificuldade qdo cheguei no site da Silhouette para baixar a atualização, fiquei um pouco perdida. mas, no final tudo certo. obrigada!!!!!

Responda
Débora Siqueira
6 de setembro de 2018 at 15:3230

Obrigada Laís! Caiu do céu!!!!

Responda
seriloncrafts
3 de outubro de 2018 at 09:3229

Responda
Marcia
3 de janeiro de 2019 at 10:0829

Muito obrigada!! fiz todo o procedimento explicado deu certinho

Responda
Priscila Campos
20 de abril de 2019 at 17:5128

Como sempre, a Laís é muito atenciosa e prestativa. Ela sempre ajuda o pessoal do grupo dela. Sempre nos atualiza sobre as novidades. Ela é demais!

Responda

Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*