Decoração De Parede com Vinil Adesivo

Ooieee!! Espero que esteja tudo bem com todos!!!
Esse ano eu prometi que “daria um jeito” na minha casa (rs), então a dica de hoje também é sobre organização!!!
Eu sou uma daquelas apaixonadas por vinil, já adesivei geladeira, armários… e por ai vai. Hoje a ideia é Adesivar as paredes! Mas não apenas adesivar, mas organizar as coisas!
Vou mostrar para vocês como estou fazendo, vamos lá?

Para esse projeto você vai precisar de:

• Silhouette
• Vinil Adesivo Mania
• Gancho para depilar vinil
Máscara de Transferência ou papel contact
• Ganchos Adesivos (tem várias marcas e modelos, usei a Command da 3M )

As técnicas que vamos utilizar além do corte e montagem são:

• Ferramentas básicas do Studio: Desenhar Retângulo
• Rastreio de imagem
• Fundir

FOTO 1

Vamos começar escolhendo o que vamos organizar!! Aqui eu vou mostrar como fiz com as coleiras dos meus PETs!!!
Primeiro eu escolhi a imagem que vou usar, essa da foto eu encontrei no site da Dreamstime, CLIQUE AQUI para fazer o download.
Abri a imagem no Studio, e fiz o rastreio para colocar as linhas de corte:

FOTO 2

Ajustei a imagem para o tamanho desejado, aproximadamente 15cm. Desenhei um retângulo maior que o desenho – 21 x 6 cm – passando por cima do fim do desenho, olhem o detalhe:

Screen Shot 2016-04-05 at 16.13.52

Selecionei as duas imagens e Alinhei – Alinhar – Alinhar ao centro. Depois selecionei a opção fundir e em seguida Agrupar:

Screen Shot 2016-04-05 at 16.14.14

Adicionei mais um detalhe, o arquivo “Love My Pet” da loja da silhouette:

FOTO 5

Prontinho. Agora é só ajustar a minha Lâmina na posição 1, e no Studio ajustar para “Vinil Silhouette”, que estará com as especificações: Lâmina 1, velocidade 5, Espessura 10:

FOTO 6

Para mandar para o corte é importante algumas observações (na embalagem do adesivo você também encontrará essas observações, mas acho importante repassar na ordem que considero mais correta):

1- Para as pessoas que possuem a Silhouette Cameo é importante lembrar que é preciso fazer o ajuste do rolete: abaixe o pino azul ou branco, gire o rolete até que se mova e encaixe, depois levante o pino azul/branco novamente. Para quem tem a Silhouette Portrait, não há alteração.

FOTO 7

2 – Coloque o vinil sem a base de corte. O vinil vem com o liner, então não é necessário o uso da base de corte. Para carregar o vinil na silhouette escolha a opção “load media na tela lateral” para quem tem a Silhouette Cameo ou então aperte o botão liso da Silhouette Portrait (um botão é liso e o outro é quadriculado)

FOTO 8

Silhouette ajustada, Lâmina também e Studio também, agora sim vamos enviar para corte!!!
Feito o corte vamos retirar o vinil que não usaremos com a ajuda do Gancho-universal-para-depilar-vinil e então ele ficará desta forma:

FOTO 9

Vamos aplicar a Máscara de transferência ou contact, aqui usei alguns restos de contact que tinha, então vocês verão que ele esta em pedaços. E depois aplicar na parede:

FOTO 10

Feito isso é só colocar os Ganchos Adesivos e Tcharammmmmm (rs)
Está prontinho pra uso!!!

FOTO 11

Se você gostou, clica no coração lá em cima para que eu saiba! E se você ainda não tem sua silhouette e se inspirou fale comigo: Adriane Ribeiro pelo Facebook CLIQUE AQUI, e adquira o cupom de desconto para a compra no site da Serilon Crafts: www.seriloncrafts.com.br

Já conhece meu blog? Passa lá: www.adrianeribeiro.com.br

Até a próxima,
Beijos beijos!

5

 

 



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*