Cuide de sua silhouette

Cuide de sua Silhouette!

29Vamos começar o post de hoje com a dica mais importante: Cuide de sua Silhouette!

Cuide de sua silhouette

Sabemos que a Silhouette é produto desejo e, para quem já tem uma, é puro amor. Mas, tanto amor assim também deve ser revertido em cuidado com a sua máquina.

Quando você compra a sua Silhouette na Serilon Crafts, além de garantir o Curso Completo com a nossa Criativa Maira Pereira (sim, você fica expert no assunto), você ganha 12 meses de garantia do equipamento.

 


Distribuidor Oficial Silhouette
Vale lembrar aqui que, a Silhouette é uma marca americana, com sede nos Estados Unidos. No Brasil, a Serilon Crafts é Distribuidora Oficial da marca e está preparada para te dar todo o suporte exclusivo e necessário, além de conceder 12 meses de garantia do equipamento.

Uma observação importantíssima é que é importe seguir as orientações do Termo de Garantia Silhouette (acesse o termo de garantia aqui), para conservar este benefício.
Então, para deixar esse processo mais fácil e garantir que você cuide de sua Silhouette, preparamos algumas dicas:

 

check-list Dica 1 | Cuidados Básicos
Alguns cuidados básicos são importantíssimos para a conservação de sua Silhouette:
♦ Evite exposição do equipamento a poeira. Para te ajudar nesta tarefa, conte com o auxílio da Capa Protetora Silhouette, disponível em várias cores que, confeccionada sob medida, encaixa perfeitamente em torno da Silhouette, protegendo-a de poeiras e riscos. Você pode, também, guardar em sua embalagem original, devidamente embalada;
♦ Prepare um espaço adequado, para posicionar a sua plotter sempre em uma mesa plana e fixa (não a deixe inclinada pois poderá alterar seu funcionamento e causar problemas no corte) e livre na frente e atrás do seu equipamento na hora do funcionamento (durante o carregamento e corte, o material deve entrar e sair de seu equipamento sem restrições);
♦ Não ligue o equipamento em estabilizadores ou No-breaks. As fontes já possuem uma proteção contra quedas e oscilações na rede elétrica;
♦ Não movimente o carrinho com a lâmina involuntariamente. Isso pode causar danos nos consumíveis e em outras partes do equipamento;
♦ No caso da Silhouette Cameo 3, para movimentar os roletes é preciso destravá-los antes.

 

paint-brush Dica 2 | Limpeza do Equipamento
Sabia que é necessário fazer a limpeza da sua máquina a cada 6 meses?
Isso mesmo, limpezas preventivas devem ser realizadas conforme a utilização da plotter de recorte.
Para limpar, umedeça – levemente – uma flanela com álcool isopropílico (que evapora mais rápido) e passe na parte exterior de seu equipamento e por dentro, nas partes visíveis e de fácil acesso para remover o pó que acumula com os dias de uso e exposição ao tempo. Para garantir a limpeza dos locais que a flanela não alcança, use um pincel de cerda macia.

 

checked Dica3 | Cuidados com a Base de Corte
Como papéis e cartolinas tem microfibras, com o uso, vão soltando e deixando partículas na base de corte. Por isso, após o recorte do material, recomendamos a limpeza da base para garantir que ela fixe o próximo material de forma adequada.
Finalizado o corte e a limpeza, retorne o revestimento protetor que acompanha a base (aquele liner azul). Isso garante que não acumule poeiras e outras partículas que podem danificar e diminuir o tempo de vida útil de sua base.
Aqui, vale ressaltar que, o armazenamento correto é essencial. Armazene a base de corte sempre na horizontal e sem exposição a variações de temperaturas e alta umidade.
Importante! Não recondicione a base com cola. Se a base de corte perdeu a qualidade adesiva e não está segurando com firmeza os materiais é necessária a aquisição de uma nova base. Este produto é consumível e se desgasta com o tempo e uso.

 

promotion  Dica 4 | Uso de produtos não originais
Os consumíveis originais Silhouette foram desenvolvidos sob medida para as máquinas. O uso de produtos não originais resulta na alteração da engenharia do equipamento e, consequentemente, causa desgaste prematuro nas peças da máquina. Cuide de sua Silhouette, escolha pela garantia e preservação da sua máquina para aumentar seu tempo de vida útil.
Aqui vale, também, comentar sobre a reposição de cola na base de corte. Essa cola pode grudar nos roletes e causar um aumento de pressão, levando ao desgaste prematura das peças.

 

A sua Silhouette merece este zelo e carinho afinal, faz parte dos melhores momentos de sua vida.
Para conferir outros posts sobre Silhouette, clique aqui.
Nos vemos no próximo post.
Assinatura Thaysa


Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*