Convite Lalaloopsy!

Olá, Silhouetteiros! Que alegria estar aqui novamente! Hoje o PAP é com excesso de fofura. Vamos personalizar uma caixinha mega linda da loja online e o tema é Lalaloopsy!

Link do molde: http://www.silhouetteonlinestore.com/?page=view-shape&id=53985

Como eu falei no post passado, já redesenhamos uma caixinha, então não vamos repetir o processo. Vamos começar já com o molde redesenhado e aberto dentro do Corel. Vamos lá?

Lalaloopsy 01

Com Ctrl+A, selecionamos nosso molde, e com Ctrl+U, vamos desagrupar o fundo dos vincos (caso esteja agrupado). Depois com a ferramenta Seleção, vamos selecionar e agrupar (Ctrl+G) SOMENTE OS VINCOS.

Lalaloopsy 02

Com o corte do molde selecionado, clicamos na ferramenta Contorno, e vamos criar nosso preenchimento já com sangria.

Lalaloopsy 03

Escolhemos a opção Contorno Externo, e configurar para 0,2cm de espessura.

Lalaloopsy 04

Clique no contorno criado e com Ctrl+K, separe o contorno do objeto.

Lalaloopsy 05

Escolha o fundo que você quer usar nos retângulos maiores do molde, e copie e cole dentro do arquivo em que estamos trabalhando. Clique no fundo, e com a ferramenta Powerclip

Lalaloopsy 06

… insira o fundo dentro do contorno que criamos (quando você clicar na opção “colocar dentro do recipiente”, vai aparecer uma seta no cursor do mouse, e com essa seta, clique no contorno).

Lalaloopsy 07

Clique no contorno onde nosso fundo está, e com o botão direito, clique em Editar Powerclip.

Lalaloopsy 08

Crie quatro retângulos, um para cada parte da caixa.

Lalaloopsy 09

Selecione o fundo, e com Ctrl+D, crie mais três cópias. Com a ferramenta Powerclip, insira uma em cada retângulo.

Lalaloopsy 10

Como você pode ver, no meu caso, faltou preenchimento nas laterais. Mas não tem problema, porque vamos preencher com outra textura. rs Selecione a textura para as laterais (de preferência, alguma que se destaque mais, mas sem brigar). Copie e cole no arquivo.

Lalaloopsy 11

Agora posicione e ajuste o tamanho para que ele fique certinho nas laterais. Preencha os retângulos usando Powerclip (se preferir, coloque o fundo diferente também na alça). E não se esqueça de tirar o contorno selecionando tudo e clicando com o botão direito no quadrinho da paleta de cores que tem um X.

Lalaloopsy 12

Saia do Powerclip apertando Ctrl e clicando fora dos desenhos (ou com o botão direito em “concluir a edição deste nível”). Vai ficar assim:

Lalaloopsy 13

Vamos fazer uma coisa diferente no molde? Eu fiz coraçõezinhos para cortar na aba! Não tenha medo de ousar, de transformar uma caixa simples em caixa com visor (uso acetato de transparência para fechar). Use a imaginação!

Lalaloopsy 14

Agora vamos decorar? Como mencionei no post passado, antes de começarmos a produzir uma festa, devemos já ter separado fundos e desenhos que iremos usar. Com eles, vamos montando nossa arte.

Lalaloopsy 15

E aí você vai me falar… Mas, Carol, você colocou os desenhos nas costas da caixa? Siiiiiiiim! Porque esse modelo é PERFEITO para colocar um nome na frente, não acha? Visto que uma festa é composta de vários itens, não é obrigatório que o desenho principal de todos os itens seja o do tema da festa. Procure variar, com nome, letra, idade, e outros ícones. Nessa caixa, escolhi colocar o nome, e escolhi a fonte Lobster (lembre-se de deixar espaço para a aba que vira por cima).

Lalaloopsy 16

Com a ferramenta Contorno, vamos fazer um deslocamento de 0,2cm (aqui fiz na cor branca). Clique no contorno e com Ctrl+K, separe-o do objeto.

Lalaloopsy 17

Com o contorno selecionado, dê dois cliques no quadradinho do contorno, que fica no canto inferior esquerdo da janela.

Lalaloopsy 18

Preencha com as seguintes definições de contorno:

Lalaloopsy 19

Com o contorno selecionado, clique na ferramenta Transparência.

Lalaloopsy 20

Escolha a opção “uniforme”.

Lalaloopsy 21

Preencha a transparência inicial com 35.

Lalaloopsy 22

Agora vamos preparar para levar pro Studio? No PAP passado (aqui), ensinei a levar usando o TIF+DXF. Hoje vamos ensinar para quem tem o Studio Designer Edition (caso você não tenha, siga da mesma forma que ensinei no outro PAP).

Separe o nome (vamos cortar ele à parte). Selecione e agrupe o corte, e selecione e agrupe a arte.

DICA: Eu sempre crio uma nova página com o mesmo arquivo (copie e cole) antes do próximo passo. Porque, caso você queira alterar algo na arte, você ainda tem o arquivo original.

Lalaloopsy 22a

Com a arte selecionada, clique em Bitmaps, e Converter em Bitmap. Vai abrir a seguinte janela, e você preenche dessa forma:

Lalaloopsy 23

Agora clique em Arquivo, Salvar Como, e na janela, na opção de Tipo, escolha SVG.

Lalaloopsy 24

Na janela de configurações, NÃO DEIXE DE MARCAR a opção Incorporar Imagens.

Lalaloopsy 25

Faça o mesmo com o nome que está em outra página: salve em SVG.

Abra o Studio. Clique em Arquivo, Abrir, na caixa Tipo escolha SVG, vá até a pasta onde está seu arquivo, e abra.

Lalaloopsy 26

Primeiro vamos configurar as marcas de registro.

Lalaloopsy 27

Agora desagrupe totalmente seu arquivo (Ctrl+U várias vezes). Selecione somente as linhas de corte, e configure em Estilo de Linha. Mesmo se a espessura estiver em 0.00 pt, suba e desça novamente com a seta de ajuste, para que não apareçam linhas na sua impressão (IMPORTANTE!).

Lalaloopsy 28

Agora selecione somente as linhas que serão o vinco, e em Estilo de Linha, escolha o segundo pontilhado. Exclui o fundo só para que vocês vejam como deve ficar.

Lalaloopsy 29

Novamente com o corte selecionado, clique em Estilo de Corte, e escolha “cortar”.

Lalaloopsy 30

Clique em Abrir, e da mesma forma (tipo: SVG), escolha o arquivo do nome.

Como vou cortar em papel metalizado, tirei as marcas de registro.

Lalaloopsy 31

Com o nome selecionado, clique em Estilo de Corte, e escolha “cortar”.

Agora está prontinho para mandar ver na Silhouette!

 

Lalaloopsy 32

Lalaloopsy 33

Lalaloopsy 34

Lalaloopsy 35

Viu só quanta lindeza você pode fazer com a Silhouette? Para adquirir, só correr lá no SerilonShop! Tem Silhouette, ferramentas, acessórios e tudo que você precisa para arrasar!
Bjos e até a próxima!

Assinatura_Carol



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*