Capa Silhouette Model Maker

Conheça o Silhouette Model Maker

Apresentado durante o Silhouette Summit 2016, evento anual de lançamentos da Silhouette e após alguns meses em Beta testing, a Silhouette America lançou o Silhouette Model Maker.

Para quem ainda não conhece, este software é super fácil de usar e nos permite criar formas 3D e convertê-las em imagens bidimensionais, que podem ser cortadas na Cameo, Portrait ou Curio e montadas. A facilidade está nas linhas de dobra e abas necessárias para formar uma peça 3D que são adicionadas automaticamente pelo software.

Silhouette Model Maker

 

O Silhouette Model Maker foi desenvolvido com objetivos educacionais, com a intenção de levar as Silhouettes para a sala de aula e utilizá-las como objeto de trabalhos e estudos. Mesmo assim, após alguns testes, podemos afirmar que definitivamente há espaço para aplicá-lo no mercado de Personalizados.

Como funciona o Silhouette Model Maker?

Você pode conectar sua Silhouette Cameo, Portrait ou Curio ao Model Maker ou exportar como um arquivo SVG e depois cortar no Silhouette Studio (lembrando que apenas as versões pagas do Silhouette Studio – Designer ou Business abrem arquivos SVG).

Com o Silhouette Model Maker você pode facilmente desenhar uma caixa e em seguida, exportar para o Silhouette Studio para incluir outros elementos ou personalizar o projeto, o mesmo vale para formas geometricas como  cones, esferas, pirâmides – não são coisas impossíveis de criar no Studio, mas o Model Maker torna o trabalho mais fácil e rápido.

Ferramentas Avançadas

No menu superior, em Ferramentas (Tools) você conseguirá ativar outras formas ou mesmo formas personalizadas. A personalização é possível com a edição de pontos, você edita em 2D e em seguida, o próprio software dimensiona a imagem para o 3D e assim como nas formas simples, o software cria o arquivo para ser cortado na sua Silhouette.

Criar letras no Model Maker

 

Diferencie e valorize seus trabalhos com este recurso fantástico!

 

Como adquirir:

O Silhouette Model Maker está disponível para compra aqui.

 

As versões pagas do Silhouette Studio Designer Edition e Business Edition você encontra clicando aqui!

 

Já testou o software? Comenta aqui para contar sobre as suas experiências!

Confira outros posts sobre Silhouette!

Até o próximo post!



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*