Conheça o Kit Digital

Olá pessoal!!!

Hoje vamos falar de um assunto que desperta dúvidas entre muitos que trabalham com personalizados, o Kit Digital.

Você sabe o que é um Kit Digital?

Para esclarecer essa dúvida, teremos uma aula com a nossa parceira Fabiana, da FaMaura Designer. É o primeiro post dela no Mundo Silhouette e além de explicar sobre o Kit digital, ela vai ensinar como você pode usar ferramentas do próprio Studio para fazer alterações no seu Kit!

Aproveite e faça o download de dois Kits lindos feitos por ela 🙂

CLIQUE AQUI e baixe o kit de Cowboy                   CLIQUE AQUI e baixe o kit de Princesinha
FaMaura_MiniKitCowboyP    FaMaura_MiniKitPrincesinha

 

Vamos a aula?
^2190D6BA0753B74CB8CE9B1FAFE144EE1E39D19AB99F1E7440^pimgpsh_fullsize_distr

Existem várias maneiras de trabalhar com a Silhouette e com o programa Studio, sendo que a principal delas é a possibilidade de criar layouts e artes dentro do programa.
Hoje em especial irei falar sobre o Scrapbooking digital, que é o que trabalho  e amo de paixão!

O Scrapbooking digital, é muito parecido com o Scrapbooking artesanal, a diferença é que no Scrapbooking digital trabalhamos de forma digital, ou seja, trabalhamos no computador com as imagens, em vários programas, inclusive o Studio.

Breve descrição para você entender melhor:

O que é Scrapbooking digital ?
O Scrapbooking é a arte de juntar momentos e recordações de modo criativo, com a finalidade de preservar nossas histórias. No digital fazemos isso digitalmente, isto é, com a ajuda de programas gráficos, como por exemplo o Photoshop, Corel ou Illustrator.

O que compõe os kits ?
Os kits de Scrapbooking digital é compostos de papéis e elementos.

Os papéis, são em formato JPEG, no tamanho de 3600px/3600px (30,5cm/30,5cm) com resolução de 300 dpi. Variando entre papéis de vários estilos, entre eles, papéis com padronagens (estampados), lixados, rasgados, com ou sem texturas.

Os elementos, são em formato PNG e os tamanhos variam um pouco, dependendo do tamanho, mas sempre com 300 dpi de resolução.

Todos os produtos são criando em alta resolução, ou seja, com uma boa qualidade para impressão.

Dentro desses elementos existem vários tipos :
-Doodles: esses por sua vez são desenhos com contornos irregulares, dando um ar de desenhos feitos à mão mesmo.
-Ilustrações: são todos os desenhos  feito sem contorno, com efeitos diversos.
-Elementos reais: são elementos reais fotografados em alta qualidade, que foram feitos a extração e trabalhados no photoshop.

Como comprar esses arquivos e como recebo?
Existe inúmeras lojas de scrapbooking digital, alguns designers vendem também em seus sites/blog/facebook.

Todos os arquivos vem em uma ou mais pastas zipadas e você precisa de um programa para descompactar os arquivos, muitos equipamentos já vem com o programa instalado, como o winzip por exemplo.

Normalmente os arquivos não tem mais de 50MB de tamanho por pacote zipado, para que as clientes não tenham problema para baixar.
Muitas vezes um arquivo baixado está corrompido,  mas isso geralmente é devido a conexão de internet, pois quando a mesma está oscilando, pode não baixar o arquivo completo, vale a pena tentar novamente ou entrar em contato com o designer .

Termos de uso?
A maioria dos kits de scrapbookingditigital são de uso pessoal.

Com a chegada dos personalizados de festa, no qual podemos caracterizar os feitos com os kits de scrapbooking digital, como scrapfesta, os designers criaram o termos de uso de scrap para outros, no qual você pode usar os kits, para criação dos personalizados para venda.

Cada designer tem os seus termos de uso, então sempre antes de comprar e usar qualquer produto, procure o/a designer para saber mais sobre, mas normalmente todos disponibilizam em seus sites/lojas/blogs, os seus termos de uso.

Esse foi um resumo do resumo e um pouco sobre scrapbooking digital, podemos ficar horas aqui abordando o assunto e entrando em outras categorias dele, qualquer dúvida, estou à disposição. Aliás, todos os designers atendem e tiram as dúvidas de todos.

Você pode saber um pouco mais aqui no meu blog:
http://www.famaura.com/blog/sobre-scrapbooking/

Se gostou clica no coração rosa lá do topo 😉
Beijocas!!!

famaura

 

 

 

 



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*