Como fazer uma TAG

Ei pessoal!
Estou adorando trazer para vocês as novidades do Mundo Silhouette!
Espero que estejam aproveitando as dicas e curtindo as possibilidades de criação com a sua Silhouette.

Hoje teremos uma aula sobre o Silhouette Studio que a nossa parceira Lais Ribeiro preparou com muito carinho para você aprender a fazer uma TAG vazada. O tema escolhido foi o Halloween, porém com a técnica de hoje você pode usar e abusar da sua criatividade e desenvolver lindos projetos.

Você vai aprender sobre as seguintes ferramentas:

* Desagrupar
* Caminho composto
* Ferramenta de desenho
* Deslocamento
* Fundir

 Vamos a aula?
 Olá! Esse é o meu primeiro post aqui no Mundo Silhouettee e estou muito feliz em ter a oportunidade de compartilhar um pouco da minha experiência, conhecimento e ideias com vocês!
Hoje vou mostrar como fazer uma TAG com um desenho vazado. O tema pode ser de acordo com o seu gosto, ok?
Ah! Se você ainda não tem sua Silhouette, adquira na loja SerilonCraft utilizando o código:ALIZSIL para ganhar desconto.

Escolhi o tema Halloween e comecei escolhendo os arquivos (apenas linhas de corte) que vou utilizar. São todos da loja on-line da Silhouette, mas você também pode rastrear alguma imagem de um kit digital que você tenha.

01

Depois de escolher as imagens, é preciso prepará-las. Selecione-as, escolha uma cor e preencha-as.

Verifique abaixo as duas imagens que circulei. Os detalhes vazados (olhos e boca) foram preenchidos pela cor, o que não pode acontecer, pois estando assim, na hora de fundir a imagem com a borda da tag, estes detalhes irão sumir e ficar somente o contorno do desenho.

Elas ficaram assim, porque seus detalhes estão somente agrupados a ela e não com caminho composto.

02

Para resolver isso, selecione as imagens que ficaram com o vazado colorido, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Desagrupar”.
Com isso, todas as partes da imagem selecionada ficarão soltas.

Selecione a imagem juntamente com os detalhes soltos, clique novamente com o botão direito do mouse e escolha a opção “Criar Caminho Composto”. Isto deve ser feito com cada imagem separadamente. Se você selecionar mais de uma para fazer tudo de uma vez, as imagens ficarão todas agrupadas e você não vai conseguir mover uma sem mexer com a outra.

03

04

Note que agora os detalhes vazados não estão mais preenchidos com a cor.

05

Coloque as imagens de lado e crie a bordada tag, que pode ser em qualquer formato. Eu escolhi fazer redonda.
Pegue a ferramenta “Desenhar Elipse” e desenhe o círculo segurando o shift, para que você obtenha um círculo perfeito, e não uma forma oval.
Eu fiz com 5cm.

06

Selecione o círculo desenhado, clique em “Abrir a janela de Deslocamento”. Escolha o deslocamento interno e a distância/espessura que quer para sua borda. Eu usei 0,3cm.

07

Selecione os dois círculos, clique com o botão direito do mouse e selecione “Criar Caminho Composto”.

08

Note que você não consegue mais separá-los pela ferramenta “Desagrupar”. Eles se tornaram uma única imagem. Depois de feito, coloque uma cor de preenchimento (opcional).
Dica: recomendo trabalhar com uma cor clarinha de preenchimento só para visualizar melhor o andamento de todo processo.

09

Novamente com a ferramenta “Desenhar Elipse”, segure o shift e faça um círculo como indicado na imagem abaixo. Selecione tudo e alinhe ao centro.

10

Ainda com tudo selecionado, clique com o botão direito do mouse  e selecione “Fundir”.

11

Vai ficar assim:

12

Mais uma vez vamos pegar a ferramenta “Desenhar Elipse” e fazer um círculo bem menor como na imagem abaixo. Use as setinhas do teclado ou manualmente pelo mouse para centralizá-lo.

13

Como vimos anteriormente, selecione toda a imagem, clique com o botão direito do mouse e selecione “Criar Caminho Composto”.  Ficará assim:

14

A bordinha está pronta!

Traga as imagens que foram preparadas no início e ajuste-as dentro da tag. Lembre-se de sempre deixar parte da imagem entrar na borda, pois vai ser por estas partes que a imagem ficará presa.
Veja imagem abaixo:

15

Feito isso, selecione cada dupla (borda + imagem), clique com o botão direito do mouse e selecione “Fundir”. É necessário que faça de cada tag individualmente.

16

E está pronta sua tag com detalhe vazado. Você pode colocar a cor ou estampa que quiser para imprimir e fazer print&cut. Se for só cortar em papel já colorido, não precisa colocar preenchimento, é só colocar para cortar direto no papel escolhido.

17

Preparei um vídeo bem curtinho para vocês com todo o processo explicado neste post.

Clique aqui para assistir.

ela

Os resultados ficam lindos para decorar sua festa ou embalagens de dia das bruxas!

18

19

20

21

 

Espero que tenham gostado e até o próximo post!
Laís Ribeiro

https://www.facebook.com/laisribeiroalizartes

2



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*