Como atualizar o software da sua Silhouette!

Olá Silhueteiras e Silhuetteiros de plantão!

Hoje o PAP foi desenvolvido pela nossa equipe de Suporte especialmente para você!

Vamos compartilhar um processo que tem sido fundamental para resolver muitos Bugs que o Silhouette Studio tem apresentado. Vamos lá!

Se você for um usuário que utilizou a versão 2, é necessário realizar este procedimento mesmo que o software não esteja apresentando Bugs. Houve um erro significativo na pasta de preferências do Studio, e somente atualização do software não resolve este erro. Este processo garantirá um bom desempenho do Software.

Problemas como cortes transversais, excesso de erros na leitura das marcas de registro, fechamento incorreto de corte entre outros vários Bugs podem ser resolvidos com este passo a passo! É importante lembrar que cada erro deve ser analisado caso a caso, ou seja, se persistir o problema, entre em contato com nossa equipe de Suporte que teremos o prazer em te ajudar!

Pedimos total atenção ao procedimento, para que seja executado com sucesso! Nossa equipe não se responsabiliza por erros causados pela execução incorreta deste procedimento.

1 – Certifique que o software Silhouette Studio está fechado.

2 – Localize em seu computador a pasta disco local C:

Imagem_1

 

3 – Localize em seu computador a pasta com o nome “ Opções de pasta”. Para isso, use a “lupa” do Windows para pesquisar.Imagem2

 

4 – Clique na aba modo de exibição e marque a opção: Mostrar arquivos e pastas ocultas. Após isso, feche esta pasta.

5 – Novamente no disco local C:, agora com as pastas ocultas já aparecendo em seu computador , localize a pasta USUÁRIO e abra esta pasta.

6 – Dentro de USUÁRIO, escolha o  usuário que você utiliza em seu computador. Em aLguns computadores, existem mais de um usuário. Selecione o seu e abra a pasta.

7 – Dentro do usuario selecionado, localize a pasta APP DATAImagem_3

 

8 – Dentro da pasta APPDATA, localize a pasta ROAMING  e abra a pasta. Imagem_4

 

9 – Dentro da pasta ROAMING localize a pasta: com.apexsoftware.Silhouette_studioImagem_5

Esta pasta deverá ser DELETADA.

Após deletar esta pasta, ir em Painel de controle do seu computador e desinstalar o Software Silhouette Studio.

Após a desinstalação, acesse: www.silhouetteamerica.com/software e instale novamente a versão mais atualizada do software. (OBS: O software deve ser o mais atual, hoje estamos na versão 3.3.451)

OBS: Todos os projetos criados e salvos até este procedimento estão salvos com as configurações impróprias. Portanto, você deve abrir o arquivo, copiar em um novo documento e salvar na nova versão.

Abra novamente o Software e continue com os seus trabalhos normalmente.

Para quem tem o MAC, o caminho para localizar a pasta é:
Ir até ol Menu GO, pressionar ALT
Localizar a pasta Library – Preferences – com.aspexsoftware.Silhouette_Studio

MAC

 

Excluir a pasta, desinstalar e reinstalar o software!

 

Esperamos ter ajudado!

Qualquer dúvida que tiverem é só contatar o nosso suporte que todos estarão à disposição!

 

Att,

Equipe Serilonshop



8 Comments

sther
14 de dezembro de 2017 at 16:3231

OLA,

COMPREI UMA CAMEO 3 E QUANDO ESTAVA INSTALANDO O FIRMWARE E NAO DEU NO FINAL A TELA AZUL E SIM VERDE E VERMELHO, DESLIGUEI A SILHOUETTE E AGORA ELA NAO LIGA… O QUE EU FAçO ? ME AJUDA!!

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seriloncrafts
15 de dezembro de 2017 at 16:3131

Oi, Sther.
Você comprou a sua Sil com a gente? Entre em contato pelo e-mail suporte@seriloncrafts.com.br

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argemiro
3 de maio de 2018 at 21:4626

ola, estou com o mesmo problema seu, voce conseguiu resolver? agradeco se puder me ajudar

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seriloncrafts
10 de maio de 2018 at 11:2127

Argemiro, entre em contato pelo suporte@seriloncrafts.com.br

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fabiana
17 de dezembro de 2017 at 07:2531

bom dia, minha curio não conecta.
mando cortar e o status permanece “verificando conexão”
Vc pode me ajudar?
já atualizei o software, já exclui os arquivos desnecessários,
já mudei a entrada usb, ja mudei o cabo de alimentação, desligo, ligo, reinicio o computador.
Não sei mais o que fazer.

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seriloncrafts
19 de dezembro de 2017 at 09:3931

Fabiana, você comprou a sua Curio com a gente?
Se sim, envie um e-mail para suporte@seriloncrafts.com.br

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Daniele Nagayama
26 de julho de 2018 at 19:2928

Olá equipe Seriloncrafts
Estou tento um problema sério com minha Silhouette Cameo, quando eu a ligo sem abrir o software dela, o visor fica normal, mas quando abro o programa, na tela da máquina fica a mensagem de EXECUTANDO…. porém, não mandei cortar nada.
O que pode ser?
Vocês conseguem me ajudar?
Irei encaminhar umas imagens, para vocês no e-mail de vocês: suporte@seriloncrafts.com.br
Muito obrigada

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seriloncrafts
13 de agosto de 2018 at 16:0729

Oi, Daniele.
Você comprou com a gente? Se sim, envie por e-mail com o número da nota também que o pessoal do suporte agenda um horário com você para te ajudar. =)

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