Caixinha de Fogueira

Olá Silhouetteiros e Silhouetteiras!

Estou aqui novamente, trazendo para vocês o PAP de uma caixinha de fogueira, que é perfeita para usar em aniversários com o tema FAZENDINHA! O projeto terá um detalhe super especial de uma fogueira como aqueles arquivos 3D shaker embellishment.

O que é isso, Mayara? Eu explico: vocês já viram na loja online aqueles arquivos com uma janelinha transparente, e dentro tem botões, strass, brilhinhos e outras coisas fofas? Então, faremos uma fogueira com essa janelinha! 😀

Primeiro, como eu não encontrei na loja online um arquivo legal de fogueira, pesquisei um desenho bem bonitinho na internet e resolvi rastreá-lo.

FOTO 1

FOTO 2 FOTO 3

Vou em MODIFICAR > LIBERAR para liberar caminho composto e com isso, eu vou deletar as partes que não serão utilizadas, ficando assim o arquivo.

FOTO 4

Agora, para facilitar a visualização, vou pintar as partes nas cores que vamos cortar: O ‘miolo’ do fogo eu vou agrupar a parte maior do fogo, criar caminho composto e pintar de vermelho, pois vou cortar em vermelho. Essa mesma parte maior vou duplicar sem o miolo e pintar de laranja, que será o fundo que vai aparecer dentro da janela.

FOTO 5

FOTO 6

O restante do arquivo, vou pintar a linha do contorno de uma cor diferente do restante, nesse caso de azul.

FOTO 7 Vou usar o papel marrom para fazer essa parte, mas antes farei os detalhes da lenha com a caneta Sketch Pens da Silhouette na cor preta.

Vamos em ‘Configurações de Corte’, selecionamos a opção ‘Advanced’. Na cor azul, selecionamos a configuração de corte Papel Padrão (para o meu caso que estou usando color plus 180g/m²) e para a cor vermelha selecionamos ‘Caneta de desenho Silhouette’. Desmarcamos a opção azul, colocamos a caneta na Silhouette e fazemos o desenho.

Depois, sem tirar a base de corte da Silhouette, desmarcamos a cor vermelha, marcamos a cor azul, substituímos a caneta pela lâmina posicionada no número indicado para o corte no papel que vão usar, e manda cortar. O resultado será esse.

FOTO 8

Agora vamos cortar as outras partes, mas ai que vem o truque: a parte vermelha vamos cortar 8 vezes o mesmo arquivo para dar o efeito que desejamos. Eu fiz o teste e precisei cortar esse número de vezes pois estou usando papel 180g/m² e vou colocar miçangas no visor.

Caso você use outra gramatura, faça o teste antes, pois quanto maior a gramatura, menor o número de vezes que você precisará cortar. A parte laranja, além de cortar nessa cor, vamos cortar em acetato transparente, para fazer o visor.

FOTO 9 Agora vamos colar as partes vermelha, uma em cima da outra, deixando apenas uma sem colar, formando esse efeito. FOTO 10 A última será colada no acetato e depois disso, colada nas demais, criando assim o visor. FOTO 11   Agora vou colocar as miçangas amarelas dentro dessa cavidade que ficou e depois colar a parte laranja por trás, para fechar. Depois é só colar na parte marrom, que simboliza a lenha. FOTO 12 A caixa eu desenhei uma com tampa e estampa de bandeirinhas e xadrez. E agora, o projeto prontinho! Para dar um charme a mais, fiz esse chapéu que vocês encontram na loja online como ‘3d straw scarecrow hat’. FOTO 16

FOTO 15

FOTO 14

FOTO 13

Bom, está ai nossa caixinha com essa fogueira bem charmosa.

Vocês podem adaptar essa técnica aos mais diversos desenhos, de acordo com o tema que vão trabalhar.

Mas, não acabou por aqui! Vou deixar de presente pra vocês o arquivo da fogueira bem explicadinho os recortes, também o arquivo da caixa com vinco para cortarem no V3. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A FOGUEIRA! E AQUI, PARA BAIXAR A CAIXINHA! Gostaram??? 😀

Espero que sim, e se gostaram de verdade, não se esqueçam de clicar no coração ali acima! Quem ainda não tem a Silhouette, está esperando o que pra comprar a sua? Se ainda precisam demais um incentivo, me mandem e-mail para scrap.lepetitpoa@hotmail.com que lhe envio um cupom de desconto para que você não perca tempo e tenha logo a sua maquininha mágica.

Super beijo!

Assinatura_Mayara



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*