Acabei de Comprar Minha Silhouette!!

Olá pessoal!
Este é o meu primeiro post como parte do Time Criativo da SerilonShop.
E hoje vim contar um pouquinho pra vocês de como tem sido esta minha experiência com a Silhouette e porque eu vi tanta necessidade de ter uma máquina destas.
Sou professora de Scrapbooking há quase 4 anos e já tive várias experiências com outras máquinas de corte, eletrônicas e manuais. O que me fez sentir necessidade de uma Silhouette foram dois aspectos principais: a facilidade em encontrar figuras para corte e a precisão do mesmo.
Vou falar um pouquinho mais sobre eles.
Uma outra máquina de corte que eu tenho, funciona por cartuchos. Logo, cada vez que você precisa de uma imagem, tem  que comprar um novo cartucho. No ano passado, precisei recortar uns óculos (esses estilo nerd). Não tinha cartuchos com esta imagem. Perguntei para uma aluna minha, que tem uma Silhouette, se seria possível ela cortar para mim. Fui até o ateliê dela e entramos no http://www.silhouetteonlinestore.com/ e encontramos por U$0,99 a imagem que eu precisava cortar (e adivinha, até 2 de Maio está tudo com 50% de desconto!!). Muito menos que o valor de um cartucho! Hahaha. Quando eu vi isso, não acreditei. E a partir dali, comecei a sonhar com a minha própria Silhouette. Só depois, eu descobri, que você pode cortar outros tipos de imagem, por exemplo imagens em JPEG que você encontra facilmente na internet. Falaremos disso melhor nos próximos posts.
Bom, o segundo quesito, foi a precisão no corte. Outras máquinas de corte que eu já tive, não possuem a precisão da Silhouette. Um dos meus primeiros cortes usando a minha máquina nova foi este da foto abaixo. Usei em um projeto de aula. Esta moldura do coração, eu cortei na Silhouette. Esta linha, deve ter menos de 2mm. Fiquei impressionada com a sua precisão. Já sabia que era uma máquina precisa, mas depois de comprar, fiquei ainda mais impressionada.
you are the best
Optei por comprar uma Silhouette Cameo, pois tema abertura que possibilita que cortes sejam feitos no papel 30,5×30,5cm. Você poderá, facilmente cortar papéis A4, apenas fazendo pequenos ajustes na máquina. E foi assim que eu decidi pela minha Silhouette Cameo, e estou muito feliz com ela! Hahahah! Quem me acompanha no instagram tem visto como eu tenho curtido a minha máquina.
É claro, que o primeiro corte que eu fiz, foi personalizar o meu painel de controle. Para deixar a Silhouette com cara de MINHA! Hahahah!
painel
Para personalizar a sua máquina, é muito fácil. Abra o seu progama da Silhouette Studio. Abra agora a aba Biblioteca.
1
Abra a pastinha “minha biblioteca”. Algumas imagens vão abrir ao lado direito da tela. Selecione a imagem “Control Panel”. Dê dois cliques na imagem.
2
Para que você consiga selecionar a imagem, para movê-la, por exemplo, segure o mouse criando um quadrado em volta da imagem. Agora você poderá movê-la para o canto da página, por exemplo. Não altere o tamanho, pois este arquivo já é o tamanho certinho para caber no seu painel de controle da máquina!
3
4
Agora selecione a função “enviar para Silhouette”, como indica a imagem.
5
Para cortar papéis de scrap 180grs, eu selecionei a mídia “cartão 163g/m²”.Você poderá alterar as mídias neste local.
6
Agora é só posicionar o seu papel na máquina e mandar cortar. E tcharam! Uma Silhouette com a sua cara! 🙂
Silhouette
Bom, queridos! É isso. Estou descobrindo aos poucos as maravilhas que esta máquina faz. E vai ser muito legal pois faremos isso juntos.
Adquiri a minha máquina na SerilonShop

E fiquei muito satisfeita com o atendimento da loja. Além de terem o melhor preço do Brasil, saber que é uma empresa tão séria e aqui de Londrina, me encheu de orgulho. Outras alunas minhas já adquiriram a máquina depois de me ver tão satisfeita com a minha e elas estão bem felizes com o resultado.

No próximo post venho mostrar o primeiro projetinho que eu fiz usando a máquina.
Se vocês tiverem alguma duvida a respeito da máquina, podem me escrever (lari_batista@hotmail.com). Será um prazer conhecê-los um pouquinho mais.
Beijos e até o próximo post.
Assinatura-autora_Lari

 

 



Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*