A Bailarina

Olá pessoal, aproveitando que hoje é o Dia das Crianças vou mostrar para vocês como fazer bandeirolas para o aniversário da sua filha usando a Silhouette Cameo. Estas bandeirolas eu fiz para o aniversário da pequena “bailarina” Luiza, confiram:

01

 

Para cortar as letras, bolas e o scalloped (bola ondulada) eu programei tudo no programaSilhouette Studio. O tamanho deste conjunto é de 20x20cm.

02

 

Antes de enviar para a Silhouette Cameo eu configurei o corte. Nesta etapa usei 2 papéis, um rosa e um branco, ambos com 180g/m³ de gramatura. Para cortar estes papéis coloquei a lâmina com nº3 e velocidade nº2:

03

 

E ainda antes de enviar para o corte, calibrei a lâmina manualmente para o número escolhido anteriormente no Silhouette Studio, neste caso foi o nº3. Para calibrar a lâmina basta você encaixar a lâmina nesta “pecinha cinza” que vem na sua Silhouette Cameo e girar até que o número desejado fique posicionado nesta “seta”:

 

04

 

Para conferir se a lâmina está com a calibragem correta é só verificar se a linha vermelha da lâmina está indicando o número desejado:

05

 

Então enviei o comando de “Cortar” para a Silhouette Cameo. Depois do corte coloquei fita banana no verso da bola com a letra e colei em cima do scalloped rosa:

06

 

Logo em seguida programei no Silhouette Studio o corte dos desenhos de ballet que comprei na loja online Silhouette Store:

07

 

ntes de enviar para a Silhouette Cameo eu configurei o corte. Nesta etapa usei um papelrosa choque com 240g/m³ de gramatura. Para cortar esta espessura de papel coloquei a lâmina com nº5, e também calibrei a lâmina manualmente para este número:

08

 

09

E depois de cortar todas as peças na Silhouette Cameo montei o conjunto de bandeirolas. Prendi todas elas em uma fita de gorgurão fina, e para decorá-las utilizei strass, botões, caneta preta (para fazer os tracejados), chipboards e flores. O resultado final foi este:16 10 11 12 13 14 15

Silhouette Cameo é demais, me ajuda bastante na confecção e agilidade do meu trabalho! Você pode encontrar esta máquina à pronta entrega na Serilon Shop!

Assinatura-autora_Nayda

 

 



2 Comments

vanuza
26 de outubro de 2017 at 15:0130

Oi gostaria de diz que gostei muito das sua ideia minha filha que tudo da balarina .
tenho a silhouette mais nao entedo muito dela mais

Responda
seriloncrafts
27 de outubro de 2017 at 09:0330

Acompanhe nossos posts para ir aprendendo mais. Mas é super bacana fazer um curso também para aprender as usar todos os recursos da Silhouette. É de se encantar…

Responda

Deixe Seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*
*